Geral

Empreendimentos imobiliários contribuem no desenvolvimento de regiões

Empreendimentos imobiliários contribuem no desenvolvimento de regiões
FRANCINE FERREIRA / ASSESSORIA DE IMPRENSA

Instalação de loteamentos tem funcionado como incentivo para a realização de melhorias econômicas e de infraestrutura nos bairros em que estão localizados.

Você já deve ter percebido, em algum momento da vida, que seu bairro cresceu muito depois que um determinado loteamento foi instalado nos arredores. Isso acontece, porque esses empreendimentos imobiliários funcionam, na maioria das vezes, como incentivo para a realização de melhorias públicas, principalmente no quesito infraestrutura. O que, por consequência, traz o desenvolvimento econômico da região em que o loteamento foi inserido.

Em muitos casos, essas melhorias são proporcionadas, porque as empresas responsáveis pelo loteamento em questão formam parcerias com o poder público, contribuindo nas ações. A JS Empreendimentos, por exemplo, já cria seus produtos levando em consideração seus arredores.

“Quando pensamos na infraestrutura que implantamos nos loteamentos, pensamos também no entorno, porque não adianta ter uma boa infraestrutura dentro do empreendimento, se a chegada até ele não dá essa mesma condição”, explica o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

Para tanto, é comum que, já durante a execução do projeto, a empresa mantenha uma relação de proximidade com as administrações municipais, possibilitando a viabilização de pavimentações e melhorias em setores como o de educação e de transporte público.

Nos loteamentos Jardim Primavera, no Bairro Linha Batista, e Jardim Iolanda, no Bairro Buenos Aires, os principais acessos às comunidades foram pavimentados por meio de parcerias entre a JS e a Prefeitura de Criciúma. “Sinal de que não nos preocupamos somente com o produto, mas sim com o todo e com o futuro do empreendimento. Algo que não seria nossa obrigação, mas que fazemos questão de ir atrás para proporcionar algo diferenciado aos nossos clientes”, completa Ceron.

Com tais investimentos, além da valorização dos próprios empreendimentos, os entornos também começaram a se desenvolver, contribuindo para a economia do município como um todo.

Sobre a JS Empreendimentos

Com mais de 20 anos de história, a JS Empreendimentos é referência quando se fala em loteamentos e condomínios horizontais. A empresa atua em mais de dez cidades de Santa Catarina, já concluiu quase 30 empreendimentos e entregou mais de quatro mil lotes, por meio de parcerias sólidas com clientes, fornecedores, colaboradores.

Juntamente com a Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e Mark At Place, a JS Empreendimentos faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo