Geral

Eleição Cermoful: Dr Alexandre e Renatinha são a “Chapa 7”

Eleição Cermoful: Dr Alexandre e Renatinha são a “Chapa 7”
GABRIELA RECCO

A eleição para a presidência da Cermoful acontece no dia 27 de março e a “Chapa 7” já está inscrita tendo como candidato à presidência o advogado fumacense, Dr Alexandre Barcelos João, e a professora Renata Gabriel Rocha como vice.

“Um dos três pilares que defendemos é proibir à reeleição ao cargo. Se quiser participar, que o faça voluntariamente com sua experiência sendo transmitida ao conselho de administração, mas sem direito a voto. O objetivo é evitar o aparelhamento da cooperativa em benefício de apenas um candidato. Em um ambiente de risco de trabalho, é inadmissível que as pessoas sejam compelidas a fazer campanha a um ou outro candidato”, explica o candidato Dr Alexandre.

CONFIRA AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DA CHAPA 7:

Pilar 1: Transparência

  • A transparência começa na própria eleição. Desenvolvemos um projeto moderno e aperfeiçoado no diálogo com cooperados para realizar uma gestão inteligente.
  • Melhorar e simplificar o Portal da Transparência.
  • Auditoria independente será contratada pelo Conselho Fiscal.
  • Acabar com reeleição para cargo de presidente. Uma vez presidente, nunca mais presidente.

Pilar 2: Eficiência:

  • Vamos trabalhar com eficiência objetivando diminuir o preço da energia sem perder a qualidade dos serviços e gerar mais oportunidade na poligonal.
  • Criação de duas empresas S.A. (Sociedade Anônima) para aproveitar o potencial da Cermoful e gerar lucros:

1. Banco Digital: inicialmente de prestação de serviço e futuramente como banco de fomento.

2. Criação de uma empresa para resolver um problema ambiental importante, otimizar o recurso público e transformar o lixo em riqueza. Podemos diminuir em 98% o impacto ambiental dos resíduos sólidos. Além disso, ser estimulador da instalação de painéis fotovoltaicos.

Pilar 3: Amor

  • Levar as pessoas para dentro da cooperativa. Fazer a integração de todos os associados.
  • Democratizar o FATES (Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social) como instrumento de fomento e desenvolvimento regional!
  • Assembleias festivas e itinerantes. Criar um ambiente comunitário, convidar clubes de mães, instituições de caridade, escolas, artistas locais. Queremos integrar e gerar movimento para que as pessoas entendam que esses assuntos são delas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo