Política

ELEIÇÃO 2020: entrevista com Noi Coral

ELEIÇÃO 2020: entrevista com Noi Coral

Noi Coral é natural de Morro da Fumaça, sempre residiu em Morro da Fumaça e atualmente é prefeito do município. Filho de Santos Coral e Ignés Sartor Coral, tem 53 anos, é casado com a Laine e tem quatro filhas, Sandra, Sabrina, Samara e Suelen, e dois netos. Em 2020, está agora entre os nomes para a eleição municipal pela coligação “Juntos Por Uma Cidade Melhor”.

O que te motiva a ser candidato?

“Desde muito cedo o trabalho duro faz parte da minha rotina e é assim que quero continuar atuando em Morro da Fumaça. Durante estes últimos quatro anos consegui implantar na gestão pública toda a experiência que adquiri em minha vida que foi sempre de muito trabalho e isso resultou na melhoria da qualidade de vida de todos os fumacenses. Nós provamos que com toda a dedicação e trabalho os resultados aparecem, a prova disso está em todos os bairros e em todas as áreas. Por isso estou me colocando à disposição para dar continuidade a este trabalho”, indica.

1. Como você se define atualmente quanto candidato e cidadão?

Eu nasci, cresci, constitui a minha família em Morro da Fumaça e é aqui que iniciei os meus negócios. Amo esta cidade e os fumacenses me deram a oportunidade de dar a minha contribuição a ela, colocando toda a minha experiência na iniciativa privada a serviço do município. Fizemos muitas coisas e podemos fazer muito mais, por isso coloquei o meu nome novamente à disposição para concorrer a prefeito ao lado do meu vice, Eduardo Sartor Guollo. Cumprimos mais de 80% do nosso plano de governo, mas ao realizar tantas obras e ações ao longo destes quatro anos, novos projetos foram surgindo e temos novas propostas para que Morro da Fumaça siga no caminho do desenvolvimento.

2. Como avalia o momento político nacional, estadual e municipal?

O momento atual não é dos melhores, ainda têm muitos políticos fazendo coisas erradas. Somos mal representados por aventureiros que acham que política é brincadeira. Há um processo de impeachment do governador do Estado em andamento e o presidente da República com dificuldades de governar. O que se viu em 2018 ocorreu em Morro da Fumaça em 2016, quando a população elegeu pessoas com experiência na vida privada. A escolha deu certo e a administração técnica, com respeito ao cidadão e aos recursos públicos dá ótimos resultados. Ao lado da experiência em gestão na vida particular, está a preocupação com as pessoas, o tratamento igualitário para todos os fumacenses, algo que é primordial e faz parte de nossa filosofia de trabalho.

3. Qual o conceito de cidade você idealiza para Morro da Fumaça?

O conceito de uma nova Morro da Fumaça que imaginamos foi iniciado há quatro anos, quando começamos a nossa administração e passamos a focar nas melhorias que beneficiam todos os fumacenses. Por isso sempre focamos em todas as áreas, nos colocando no lugar de cada cidadão, entendo os seus anseios e a partir disso melhoramos muita coisa. O fumacense passou a se sentir acolhido pela administração municipal, passou a ver a preocupação da gestão municipal para com eles e os resultados positivos saltando aos olhos. Temos um Plano de Governo completo, que atende todas as áreas de Morro da Fumaça para seguirmos construindo este conceito de uma cidade próspera, em franco crescimento, que é exemplo para toda a região.

4. Como você observa Morro da Fumaça atualmente e como enxerga daqui a quatro anos?

Morro da Fumaça está em ascensão, isso devido à forma de administrar dos últimos quatro anos. A cidade ganhou melhorias na saúde, ruas pavimentadas, espaços para o lazer, e muitas outras coisas que ajudam o município a ser uma cidade bem diferente daquele de quatro anos atrás, quando assumimos o Governo Municipal.

5. Qual o estilo de gestão você considera adequado para Morro da Fumaça?

Um estilo técnico e que, principalmente, se coloca no lugar das pessoas. A nossa preocupação é com o bem estar dos cidadãos. Nos colocamos no lugar de cada um durante estes quatro anos e continuaremos fazendo isso. Repudiamos a velha política. Deixamos de lado os conglomerados de partidos. Isso não faz parte da nossa forma de governar. Os benefícios devem ser para todos os cidadãos e não para um determinado grupo político. A nossa gestão conta com pessoas técnicas, com experiência e capacidade. Estas pessoas, cada qual com o seu conhecimento ajudaram Morro da Fumaça a sair do marasmo e passar a viver com o crescimento nos últimos quatro anos.

6. Quais os cinco principais valores você pretende levar consigo na campanha?

Todos os valores que já implantamos nestes quase quatro anos de nosso mandato e que dão resultados positivos ao município como transparência, ética, responsabilidade com o dinheiro público, sinceridade e comprometimento com os cidadãos fumacenses. O meu jeito de governar é de não aparecer muito, pois o que mais importa são os resultados, e não é porque administramos desta maneira que não nos preocupamos com a população.

7. Neste momento, qual a mensagem você gostaria de deixar aos eleitores?

Os fumacenses confiaram em mim e no Eduardo para administrar Morro da Fumaça e acredito que não os decepcionamos. É claro que sempre há algo a mais a fazer, principalmente da maneira como encontramos a nossa cidade. Pavimentamos muitas ruas, ampliamos o investimento em saúde, reformamos escolas e estamos construindo uma nova, e tantas outras ações que beneficiam toda a população. O voto decidirá o rumo que Morro da Fumaça tomará nos próximos quatro anos, então é importante que os eleitores avaliem cada um dos candidatos, quem está com eles, o que já fizeram e quais os seus planos para a cidade. Estes quatro anos foram de trabalho intenso e não será diferente no próximo mandato, caso formos eleitos. Temos um amplo plano de governo e ações ainda para realizar em benefício dos fumacenses.

As perguntas que compõem a entrevista realizada pelo Morro da Fumaça Notícias foram encaminhadas a todos os pré-candidatos. As respostas ficaram limitadas a aproximadamente 700 caracteres, a publicação ocorreu no mesmo horário, além disso, a imagem vinculada também foi uma escolha de cada participante.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo