Educação

EEB Princesa Isabel: saiba como fazer a matrícula de alunos novos para este ano letivo

EEB Princesa Isabel: saiba como fazer a matrícula de alunos novos para este ano letivo
GABRIELA RECCO

A Secretaria de Estado da Educação estabeleceu critérios da pré-matrícula online nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino para a complementação das vagas existentes relacionadas ao ano letivo de 2021. É o caso da Escola de Educação Básica Princesa Isabel, de Morro da Fumaça.

A inscrição para pré-matrícula será realizada a partir das 9h do dia 03 de fevereiro até as 23h59min do dia 04 de fevereiro de 2021, exclusivamente no site: matriculaonline.sed.sc.gov.br.

Suporte na Escola

O diretor da EEB Princesa Isabel, Ari Donizete de Oliveira, explica que os responsáveis que precisarão de auxílio no preenchimento da pré-matrícula poderão utilizar os meios eletrônicos da Unidade Escolar das 9h às 17h dos dias 3 e 4 de fevereiro. Cada candidato terá direito apenas um número de inscrição registrado no sistema.

Efetivação da matrícula

Segundo o edital, caberá aos responsáveis legais pelos candidatos, entregarem os documentos exigidos na pré-matrícula, nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, unicamente na Unidade Escolar em que foi inscrito, de forma presencial, das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

“Solicitamos que cada família utilize sua própria caneta para assinatura dos documentos necessários, para evitar contaminação. Caso não seja possível, higienizar a caneta com álcool 70% a cada uso. No ato da matrícula os pais ou responsáveis legais deverão apresentar os documentos exigidos de acordo com o ano/série de matrícula”, explica o diretor.

Os documentos necessários são:

Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;

Cópia da Carteira de Identidade e/ou CPF;

Cópia do Comprovante de residência no nome do pai, mãe ou responsável. Caso não possua o documento em nome do pai, mãe ou responsável, providenciar uma declaração do dono do imóvel juntamente com a cópia da carteira de Identidade do proprietário; Só serão aceitos como comprovantes de residência: Água, Luz, Condomínio, Telefone, Contrato de locação;

Cópia da Carteira de Vacina e número do SUS;

Ficha de Matrícula Assinada (formulário do site: matriculaonline.sed.sc.gov.br);

Atestado de frequência e/ou boletim atual;

Cópia dos históricos escolares carimbados e assinados (Todas as séries anteriores);

O candidato perderá sua vaga, caso não apresente os documentos listados nos itens no dia da efetivação da matrícula;

A entrega do Histórico Escolar terá prazo de até 30 dias do ato da matrícula, caso o candidato ainda não tenha possibilidade de apresentar o documento original.

Informações pelo Facebook da EEB Princesa Isabel.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo