Educação

Educação de Morro da Fumaça divulga calendário de Rematrículas e Matrículas

Educação de Morro da Fumaça divulga calendário de Rematrículas e Matrículas
Daiana Carvalho / PMMF

Processo acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro, de acordo com o horário de expediente das unidades de ensino.

A Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça disponibilizou nesta terça-feira, 14, o calendário de rematrículas e matrículas para 2024 da Rede Pública Municipal de Ensino. Os editais contemplam vagas para as Escolas Municipais, os Centros de Educação Infantil (CEIs) e Fase Creche da EEBM Maurina de Souza Patrício.

“Nos editais consta a relação completa de documentos a serem apresentados e todos os critérios para a distribuição das vagas. Os pais devem ficar atentos para o fato de que a caderneta de vacinação deve estar atualizada para que a criança possa pleitear uma vaga. A exigência está regulamentada de acordo com a lei municipal 1885/2018 e tem como foco principal a saúde coletiva dos estudantes”, salienta o secretário de Educação Morro Da Fumaça, Marcos Silveira.

O período de rematrículas ocorrerá entre os dias 20, 21 e 22 de novembro e o de matrículas nos dias 23 e 24 de novembro. O horário de expediente nos CEIs (fase creche e pré-escolar) acontece das 8 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Na EEBM Maurina de Souza Patrício o atendimento ocorre das 07h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. Para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I e II em escolas, as referidas unidades funcionam das 8 às 12h e das 13 às 17h. Os links dos editais estão disponíveis no site: morrodafumaca.atende.net.

Relação resumida de documentos necessários (determinadas exceções podem exigir outros comprovantes):

01 foto 3×4 recente da criança (podendo ser apresentada via celular para o WhatsApp da unidade escolar);
Certidão de Nascimento da criança ou CPF (original mais cópia);
Cartão do SUS da criança (original mais cópia);
Comprovante de vacina da criança, atualizado, com declaração emitida pela Unidade Básica de Saúde. Caso a criança não possa ser vacinada, trazer o atestado médico com a justificativa (original mais cópia);
Declaração emitida pelo empregador ou setor pessoal da empresa ou chefe imediato, constando o horário de respectivo trabalho dos pais ou responsável, conforme modelo disponibilizado no edital;
Comprovante de residência dos pais ou responsável legal, atualizado até 03 (três) meses anteriores à inscrição (fatura de água, energia elétrica, telefone ou de internet.

Topo