Educação

Educação fumacense realiza reunião de planejamento estratégico do ano letivo de 2024

Educação fumacense realiza reunião de planejamento estratégico do ano letivo de 2024
Daiana Carvalho / PMMF

Atividade reuniu diretoras da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça.

Em encontro realizado no auditório do Samae de Morro da Fumaça, o grupo de diretoras da Rede Municipal de Ensino fumacense esteve reunido, nesta segunda-feira, 29, para realizar o planejamento do cronograma de trabalho para o ano letivo de 2024.

O momento, de acordo com a secretária de Educação, Greicy Zaccaron, é promovido anualmente e visa estabelecer uma linguagem única entre os profissionais. “Contamos com uma equipe gestora experiente na Educação fumacense, mas sempre precisamos discutir metodologias, alinhar projetos e redefinir metas. A reunião, além de facilitar a integração entre todas as diretoras, favorece o diálogo e a troca de ideias. Dessa forma, começamos o ano com um planejamento bem fundamentado, contribuindo para o bom desempenho do grupo”, esclarece.

A capacitação antecede a Semana Pedagógica que acontecerá no decorrer da próxima semana, entre os dias 5 e 9 de fevereiro. “O evento marca a abertura do ano letivo e complementa o trabalho iniciado nesta segunda-feira. Todos os assuntos destacados aqui, serão tratados de forma mais aprofundada pelos palestrantes e convidados do seminário. A Educação é uma área muito ampla que precisa estar em constante formação”, destaca o Auxiliar da Secretaria de Educação, Marcos da Silveira,

Conforme a pedagoga e coordenadora do Ensino Fundamental, Valdete Guollo Salvan, os encontros pedagógicos desempenham um papel crucial para a garantia do ensino de qualidade. “Buscamos um ambiente educacional eficiente, as reuniões proporcionam um meio para os profissionais se adaptarem a mudanças nas políticas educacionais, tecnologia, e outros aspectos relevantes. Esses encontros são fundamentais para a liderança eficaz, a coordenação, o planejamento estratégico e o aprimoramento contínuo da qualidade educacional”, pontua.

Durante a atividade as diretoras participaram de dinâmicas de grupo e assistiram a  apresentações com o detalhamento do calendário letivo de 2024, da programação da Semana Pedagógica, do Programa Escola em Tempo Integral, da nova composição do Conselho Municipal de Educação e diversos outros assuntos relacionados à rotina escolar. O ano letivo de 2024, da Rede Municipal de Ensino fumacense, inicia no dia 14 de fevereiro.

Topo