Economia

Educação financeira e cooperativismo são primeiros cursos gratuitos e abertos da plataforma “Sicredi Ensina”

Educação financeira e cooperativismo são primeiros cursos gratuitos e abertos da plataforma “Sicredi Ensina”
GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL

Iniciativa da Sicredi Sul SC em parceria com a Satc, já está disponível para associados e comunidade.

Modelo socioeconômico, movimento e filosofia de vida são três termos que definem o que é o cooperativismo. Mas quem fundou a primeira cooperativa no mundo? E onde o cooperativismo financeiro surgiu? Aprofundar conhecimento sobre esses e outros aspectos do universo cooperativista já é possível sem sair de casa por meio da plataforma Sicredi Ensina, disponível em https://sicredi.treinas.app.br/.

A Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, lançou neste mês de setembro essa plataforma de ensino à distância. A iniciativa é uma parceria com a SATC e pode ser acessada por associados e pela comunidade interessada. Além do cooperativismo, os cursos de educação financeira com foco em finanças pessoais e planejamento para a aposentadoria, também podem ser realizados.

“O cadastro na plataforma é muito simples e o aluno precisará fazer uma única vez. Até o fim de 2021 outros conteúdos serão disponibilizados e a expectativa é ampliar cada vez mais a variedade de materiais.”

Os cursos têm a duração média de 10 horas cada e garantem certificado. “Cada curso realizado na Sicredi Ensina dá direito a certificação digital que é emitida ao final da formação. É importante que cada material seja lido, assistido e que as avaliações sejam respondidas, caso contrário o certificado não poderá ser gerado.”

“A gente leva conhecimento sobre cooperativismo para os sócios desde 2013, sempre no formato presencial. Com esse avanço conseguiremos fazer isso de uma maneira muito mais prática e para um número muito maior de pessoas. Sem contar que a educação, formação e informação é princípio cooperativista”, resume Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo