Geral

Educação corporativa aumenta competitividade das empresas

Educação corporativa aumenta competitividade das empresas
CLARA FERNANDES / NOVO TEXTO

Líderes e colaboradores capacitados são apontados como principal causa.

Produtividade, organização e tempo, ou a falta dele, são palavras que fazem parte do dia a dia das empresas. Mas, atualmente, o termo educação corporativa tem feito parte desta rotina. Segundo uma recente pesquisa global realizada pela consultoria PwC uma das principais ameaças para a competitividade é a falta de profissionais com competências necessárias para executar a estratégia de negócios da empresa.

“Enfatizamos a necessidade de preparar as lideranças, aperfeiçoando as competências comportamentais, visto que são as lideranças as responsáveis por conduzir os liderados no alcance dos resultados. É preciso que as organizações tenham estratégias de aprendizagem aderentes as necessidades atuais e futuras do mercado, que possibilitem que o conhecimento seja colocado em prática, focando nos resultados e no impacto positivo nos negócios”, pontua a consultora de educação corporativa do SESI/SC, Simone Geneves.

Segundo a consultora, as lideranças é que podem promover um ambiente de engajamento. “Como fornecedores de estratégias de aprendizagem para a educação corporativa nosso compromisso é oportunizar experiências que possibilitem a transformação nos relacionamentos organizacionais, que são a base da construção coletiva para o alcance dos resultados”, ressalta.

Para o desenvolvimento do setor industrial, o SESI oferece diferentes soluções de aprendizagem para líderes e equipes, ressaltando aqui o Embarque Imediato, um modelo de atuação que valoriza a escuta do cliente e a construção colaborativa, identificando os gaps de performance que impactam nos resultados do negócio, desenvolvendo experiências que visam a transferência de aprendizagem para a prática e evidenciando de forma clara os resultados da ação.

Mais informações através do telefone (48)3431-7100 ou pelo e-mail sesisenaisul@fiesc.com.br.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo