Educação

Durante o recesso, escolas e frota de ônibus recebem manutenções em Morro da Fumaça

Durante o recesso, escolas e frota de ônibus recebem manutenções em Morro da Fumaça
GUSTAVO MILIOLI / PMMF

Todas as unidades receberão dedetização.

Mesmo durante o recesso escolar de meio de ano, o trabalho não para nas unidades de ensino de Morro da Fumaça. As unidades têm recebido trabalhos diários para proporcionarem uma condição ainda melhor para os estudantes e profissionais da educação.

A Escola Pietro Maccari, no bairro De Costa, está recebendo novos pisos e azulejos em algumas salas. A construção da nova quadra da Escola Agenor Bortolatto está em fase de concreção, já as da Escola Olívio Recco e  Escola Zuleima Búrigo Guglielmi estão com as coberturas praticamente finalizadas. Entre estas quarta e quinta-feira, todas as unidades receberão serviços de dedetização e limpeza de caixa d’água.

“Investir em educação é investir no futuro. Sempre pensamos em melhorar cada vez mais a nossa estrutura, dando aos nossos alunos não apenas um conteúdo de qualidade, mas também uma estrutura adequada”, aponta o prefeito Noi Coral. Já os ônibus da frota escolar estão recebendo manutenções mecânicas, com reparos em freios, suspensão, rolamentos, cardan e troca de óleo.

Trabalhos de reconstrução da Escola Vicente Guollo acelerados

A reconstrução da Escola Vicente Guollo, no bairro Naspolini, está em ritmo acelerado. O espaço está recebendo um investimento de R$ 6,7 milhões, oriundos do Governo do Estado, para se tornar a mais moderna escola da região.

Na primeira etapa, serão construídas 10 salas de aula, banheiros, almoxarifado, cozinha e refeitório. Ao final dos trabalhos, a comunidade escolar terá à disposição novos laboratórios de ciências, informática, sala de artes, sala de educação especializada e para especialistas.

A escola conta atualmente com cerca de 430 estudantes. Eles não precisarão ser remanejados para outro local, uma vez que os trabalhos foram divididos por etapas. Ao final da reconstrução, a Vicente Guollo poderá comportar até 650 alunos.

O primeiro canteiro de obras ocupa um terreno que não era utilizado. Quando a nova estrutura ser finalizada, os estudantes deixarão a atual, que será demolida. O único espaço que não passará por mudanças é o ginásio de esportes. O tamanho total da obra é de 2,6 mil metros quadrados.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo