Geral

Um doce presente de Natal

Um doce presente de Natal

Além dos tradicionais presentes, o Natal costuma trazer a lembrança dos “cheiros” que saiam da cozinha das avós. Para a família Grapiglia, da comunidade de Linha Cabral, em Morro da Fumaça, a tradição de mesa farta já vem de anos, e há quase duas décadas eles dividem o sabor da culinária caseira com os clientes.

Quando chegaram na cidade em 1996, o casal Genuir e Neiva Grapiglia, produziam para o próprio consumo da família seus alimentos. Mas foi em 1998 que tiveram a oportunidade de participar da feira livre em Morro da Fumaça. De lá para cá, só cresceram. “No início a mãe produzia sozinha os biscoitos num forno elétrico. Fazia pouca coisa. Começamos a participar das feiras, e a partir de 2011 a família deixou completamente o cultivo do fumo para se dedicar a agricultura familiar”, relembra a filha Jaqueline Grapiglia.

A família ainda produz frutas, verduras, mas são as bolachas, biscoitos, pães e cucas que levam o nome dos Grapiglia para todos os cantos da região. “Trabalhamos eu, o pai e a mãe, além das diaristas, que vêm numa época dessas, quando a produção aumenta muito. Hoje participamos de feiras em Criciúma, Içara e Morro da Fumaça”, conta Jaqueline.

Nesta época de Natal, as bolachas decoradas são as mais vendidas, e a produção disparou. “Já fizemos mais de 200 quilos dessas bolachas nas últimas semanas. Tivemos que estender os turnos de trabalho, porque esse tipo de produção demanda mais tempo do que o normal. Estamos atendendo somente por encomendas, e temos cestas especiais de Natal também”, explica.

Quem quiser saborear as delícias da Família Grapiglia pode entrar em contato pelo telefone (48) 9 9133-4809.

Jornalista Gabriela Recco

Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal Um doce presente de Natal

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo