Saúde

Diversão e atendimentos à população marcam a II Parada da Saúde

Diversão e atendimentos à população marcam a II Parada da Saúde

Diversas atividades voltadas à saúde movimentaram o Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, de Morro da Fumaça durante esta quinta-feira, dia 18. Desde orientações sobre alimentação saudável e higiene bucal, que encheram os olhos das crianças, até as vacinas e testes, que beneficiaram os adultos, tudo como parte da segunda edição da Parada da Saúde. A iniciativa é em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7.

Entre os serviços, ainda foi oferecido espaço para as crianças, palestras educacionais, vacinação, verificação da pressão arterial, entre tantas outras. “Presenciamos uma grande participação da população que se preocupa com a saúde e aproveita estes serviços ofertados. Os profissionais da saúde e os demais envolvidos estão de parabéns pelo empenho desprendido durante todo o dia”, enaltece o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi, salienta que a programação foi toda pensada para beneficiar os fumacenses durante todo o dia. “Quem esteve no evento pode aproveitar para os diversos serviços da saúde em um único lugar. Iniciamos este projeto no ano passado e obtivemos um grande sucesso”, enfatiza.

Além da Saúde, o evento envolveu a Secretaria do Sistema de Educação, o Departamento de Esportes, entre outros órgãos municipais. Os alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram um verdadeiro “tour” pela estrutura montada em frente à prefeitura, momento em que degustaram frutas, riram e aprenderam durante palestras e ainda puderam aproveitar o parque. “São muitas atividades e serviços prestados em um único dia e local que nos possibilita alcançar cada vez mais pessoas e levar a importância dos cuidados com a saúde”, fala o prefeito Noi Coral.

MARCIANO BORTOLIN

Diversão e atendimentos à população marcam a II Parada da Saúde

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo