Esporte

Distrito de Estação Cocal contará com aulas de pilates

Distrito de Estação Cocal contará com aulas de pilates
Jaqueline Franciscone / Agência Agora Publicidade

A Berti Academia, antiga Estação Fit, que mesmo possuindo os mesmos proprietários resolveu inovar, está trazendo uma nova modalidade de exercícios físico para o Distrito de Estação Cocal, o pilates. Muito utilizado, principalmente, por mulheres, o pilates auxilia no aumento da resistência física e também mental do indivíduo que pratica regularmente.

Com esta novidade, a Berti Academia busca influenciar nem só os jovens, mas também o público de maior idade, do qual poderá fazer parte de um grupo único, realizando exercícios físicos adaptado para cada padrão de aluno. “Basicamente, devemos saber que o Pilates é indicado para pessoas de todas as idades, podendo ser realizado por homens, mulheres, crianças, grávidas e idosos que já praticam algum tipo de atividade física”, explica a nova professora de pilates da Berti Academia, Júlia Pagnan.

Além de todos estes benefícios, esta modalidade física ajuda e muito os sedentários, buscando alongar e fortalecer os músculos, além de melhorar a força e a flexibilidade de todo o corpo. “Para quem ainda não está preparado para um exercício físico mais pesado, vamos desencadear movimentos em que o aluno se sinta bem e confortável”, coloca Júlia.

Segundo ela, o pilates é considerado um dos melhores exercícios para quem deseja evitar doenças cardiovasculares, eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, restabelecer a coordenação motora e equilíbrio. “Este tipo de exercícios é ótimo para prevenir fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração, amenizar dores musculares do dia a dia, melhora do bem-estar físico e psicológico, principalmente a qualidade de vida”, acrescenta a professora.

PARA PARTICIPAR

Quer participar do Pilates? Ele inicia na próxima semana, a partir de terça feira (18/06). Você pode entrar em contato diretamente na academia e receber as principais orientações.

Berti Academia – Rua Antônio Soratto (antigo bar do Mário) – Loteamento Luiz Maragno. Para mais informações acesse as redes sociais da Berti Academia clicando aqui.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo