Geral

Dicas de como levar seu animal ao Pet Shop

Dicas de como levar seu animal ao Pet Shop

É muito comum no dia a dia da clínica ou do pet-shop animais que possuem um certo tipo de desconfiança ao adentrar nestes ambientes considerados estranho para eles. Como essas atividades e visitas fazem parte da vida de qualquer animal de companhia, diminuir os riscos e estresses nessas situações, se torna um objetivo importante para os bichinhos mais estressados.

O veterinário Mateus Berlinck, da Pet Point Animal, dá dicas de como diminuir essa desconfiança. Ele explica que quando os cães ou gatos estão desconfortáveis nesses locais, os principais comportamentos apresentados são: ficar estático, tentar fugir, ser agressivo, tremer, salivar excessivamente e respirar de forma ofegante.

“É interessante tornar esses encontros com o local agradável. Um treino interessante é fazer atividades prazerosas no caminho da clínica ou do pet-shop, como dar petiscos saborosos aos companheiros, levar brinquedos que eles gostam, fazer brincadeiras para distrair o caminho e torná-lo interessante para o bichinho”, coloca Berlinck.

Para o veterinário, ajuda neste processo levar o animal ao local mesmo sem ter nenhuma atividade a ser feita, para que ele associe a clínica ou o pet-shop com coisas boas, e não somente ruins.

“Outra maneira de diminuir o estresse é acostumar os animais desde o começo da vida a frequentar esses lugares, sempre fazendo as associações positivas já citadas. Desta forma, vale passear com o animalzinho até uma clínica ou pet-shop, mesmo que não seja dia de consultas, vacinas ou banho”, explica.

A Pet Point Animal atende na Rua 20 de Maio, no centro de Morro da Fumaça. Interessados podem ligar para o telefone (48) 3478-3490 ou acessar o Facebook.

Jornalista Gabriela Recco / Colaboração: Mateus Berlinck

Dicas de como levar seu animal ao Pet Shop

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo