Educação

Dia de reencontros e expectativas renovadas para o 2021 da Unesc

Dia de reencontros e expectativas renovadas para o 2021 da Unesc
ASSESSORIA UNESC

Colaboradores foram recepcionados de forma oficial nesta quarta-feira (10/02).

A quarta-feira (10/02) foi de mais um passo dado rumo à retomada das atividades da Unesc. Após um período de descanso de muitos colaboradores, neste dia uma recepção especial foi preparada pela Universidade para marcar o início dos trabalhos de quem voltou presencialmente e de maneira remota. Além das boas-vindas com equipe de gestão, a data foi marcada por uma transmissão ao vivo no canal da Unesc TV no YouTube, na qual os funcionários contaram ainda com momento de reflexão, receberam informações sobre a biossegurança no campus e curtiram apresentações culturais.

O sentimento de receber os colaboradores de volta ao campus, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, é de muita alegria e gratidão. “Vivenciamos em 2020 o mais desafiador dos 52 anos da Universidade. Desafios, angústias, dúvidas, mas tudo superado graças a cada um de vocês. Ao dizer ‘sejam bem-vindos’, digo muito mais, deixo nosso muito obrigada. O trabalho aqui é muito mais que uma atividade profissional, tem sido nosso propósito de vida. Compartilhar isso com todos vocês, nos desafios do dia a dia, é algo que nos traz imensa gratidão. Muito obrigada por nos permitirem aprender tanto, superar tanto, crescer tanto e acreditar tanto nesse futuro que se desenha”, destacou aos colegas.

Ao longo da manhã e do início da tarde os colaboradores foram recebidos no hall do Bloco Administrativo com música ao vivo e presenteados com um novo kit de biossegurança, com máscaras, álcool em gel e materiais informativos.

Todas as dificuldades encaradas de frente no ano que passou, conforme a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, fizeram parte de um grande crescimento. “Sabemos que são os desafios que nos fortalecem para nos tornarmos seres humanos e profissionais melhores. Neste momento de recomeço o que digo para vocês é que tenham constância e propósito. Constância de não desanimar diante dos reveses da vida e propósitos para definir sentidos e significados para a vida pessoal e profissional”, comentou no evento de boas-vindas.

A energia positiva transmitida no momento oficial de acolhimento dos colaboradores, para a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, trouxe o sentimento de otimismo frente ao início do ano letivo que se aproxima. “Sinto que iniciamos 2021 revigorados para mais um ano de, sim, muitos desafios, mas que juntos vamos enfrentar e superar. Temos perspectivas muito positivas e deixo nossos agradecimentos a todos que estiveram conosco já desde os primeiros dias do ano levando adiante as atividades da Universidade e muito boas-vindas aos que chegam hoje, cheios de energia para fazer a nossa Universidade ainda maior”, compartilhou.

As boas-vindas foram reforçadas ainda pela coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), Marileia Maciel. “Seguimos juntos no mesmo propósito de manter nossa Universidade na excelência no Ensino, na Pesquisa e na Extensão. Que este dia marque a renovação da fé, esperança e espírito de equipe entre todos nós”, pontuou.

O evento contou ainda com a participação do coordenador do Programa de Relações Colaborativas e Valorização Humana, Âmago, João Batanolli, promovendo um momento de reflexão e inspiração para o período que se inicia.

Para reforçar as medidas de segurança frente à pandemia, a coordenadora da Sala de Situação da Unesc, Paula Zugno, também compartilhou informações e recomendações aos colaboradores.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo