Colunistas

Dia da Policial Feminina em Santa Catarina

Dia da Policial Feminina em Santa Catarina

Neste dia 10 de fevereiro, Dia Estadual da Policial Feminina, destacamos o trabalho de duas soldados da corporação de Morro da Fumaça. Camila Vieira e Ana Cláudia Ferreira mostram os desafios e o sentimento neste dia de homenagem:

“O principal desafio é mostrar que podemos sim. Que não somos sexo frágil, pois apesar de ser uma profissão predominantemente masculina, somos capazes de prestar um serviço de qualidade. Neste dia, o sentimento é de gratidão, pois é através do nosso trabalho que as pessoas se sentem protegidas”, destaca a soldado Camila Vieira.

“São muitos os desafios. Temos o peso dos equipamentos, da farda, a responsabilidade de servir e proteger 24 horas por dia, mas o mais cruel é o preconceito. Precisamos provar todos os dias a nossa eficiência e excelência no serviço policial”, coloca a soldado Ana Claudia Ferreira. “Neste dia, o sentimento é de conquista e gratidão. Conquista por ter chegado até aqui e gratidão quando o nosso serviço é reconhecido. Não há nada melhor do que ser bem recebida nos lugares que eu vou, quando as crianças dizem que são amigas da polícia ou quando recebo um “muito obrigada” após uma ocorrência”, acrescenta.

Dia da Policial Feminina em Santa Catarina

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo