Geral

Dia de Nossa Senhora Aparecida sem missa em Treze de Maio

Dia de Nossa Senhora Aparecida sem missa em Treze de Maio
GABRIELA RECCO / FOTOS: JULIANI TEZZA DE COSTA E TALLIS MATIOLA CECHINEL

O padre Nilo Schlickmann, da Paróquia de Treze de Maio, confirmou na manhã desta sexta-feira (9) que não haverá missa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, na próxima segunda-feira, dia 12, feriado nacional, na comunidade de São João de Urussanga Baixa. No domingo (11), está prevista uma celebração às 8h30min na capela, mas com uma série de restrições.

“A missa no dia da santa normalmente atrai entre 12 a 15 mil pessoas, mas neste momento é importante que as pessoas tenham a consciência dos cuidados e distanciamentos que precisamos manter devido ao coronavírus. Também não teremos estacionamento neste ano, nem venda de alimentação”, explica o pároco.

A vigilância sanitária de Treze de Maio também está atenta as movimentações em torno dos fiéis que fazem a peregrinação até a santa.

“Desde hoje equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária já estão indo no local para acompanhar a movimentação. Nosso intuito é evitar aglomeração. Estaremos com medidor de temperatura, álcool, enfim, todo atendimento básico. Também teremos ambulância e atendimentos no Posto de Saúde”, coloca Gelson dos Santos, da Vigilância Sanitária.

Dia de Nossa Senhora Aparecida sem missa em Treze de Maio

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo