Gabriela Recco
Neste Dia das Mães, a história de mulheres que representam a força da família, o amor incondicional e a fé que move montanhas. Rose Fidelix, 57 anos de idade, mãe de Camila Fidelix, 36 anos, e avó da jovem Débora e da pequena Maitê, vive ao lado da filha e das netas um testemunho de fé inabalável, amor que acolhe e coragem para enfrentar os maiores desafios da vida.
Há 15 anos, Rose descobriu um tumor que foi retirado sem a necessidade de tratamento. Cinco anos atrás, o mesmo tipo de câncer reapareceu, dessa vez exigindo uma nova jornada de cuidados e tratamento. “Na época ele foi só retirado e não precisou de tratamento. E agora, o mesmo tipo de tumor voltou e estamos fazendo o tratamento’, conta Rose. Com coragem e fé em Deus, ela enfrenta o tratamento sempre amparada por Camila, que esteve ao seu lado em cada etapa, com dedicação e amor. Agora é Camila quem encara o diagnóstico de câncer de mama.
Camila enfrenta o tratamento amparada pela mesma fé e pelo amor que sempre ofereceu à mãe. “Mesmo nas horas mais difíceis, nunca perdemos a confiança em Deus. Ele sempre esteve conosco. Recebi a notícia com tranquilidade, talvez por tudo o que já passamos juntas, eu e a mãe. Isso me fortaleceu para seguir firme”, relata Camila.
Hoje, Rose retribui com gestos de cuidado e palavras de fé o apoio que um dia recebeu. E é ao lado de Débora e da Maitê, filhas de Camila, que elas mostram a força de uma família que se apoia, acredita e caminha unida. Juntas, elas mostram que o verdadeiro sentido do Dia das Mães vai muito além das flores e presentes. Ele está na presença, na fé compartilhada, na força de um abraço e na esperança renovada todos os dias.
“Temos Deus e temos umas às outras. Isso nos basta para continuar firmes”, afirma Rose. “A situação nos uniu ainda mais. Agora são duas enfrentando a mesma doença, mãe e filha. E nós vamos vencer tudo isso”, completa Camila.
