Variedades

No Dia do Cachorro, a importância dos cuidados com a saúde dos bichinhos

No Dia do Cachorro, a importância dos cuidados com a saúde dos bichinhos

O Dia do Cachorro ou Dia dos Cães é comemorado hoje, dia 4 de outubro. Considerado o melhor amigo do homem, o cão está entre os animais de estimação mais queridos e populares, devido ao companheirismo e lealdade que são fortes características dos caninos, além disso, estudos comprovam que a companhia de um animal ajuda as pessoas em vários aspectos.

A busca por uma melhor saúde pode ser um bom motivo para levar um animal de estimação para casa. Isso porque, nos últimos anos, foram publicados muitos estudos sobre os possíveis efeitos da companhia desses bichos na saúde de seus donos. E muitos desses trabalhos revelaram que ter um cão em casa pode prevenir doenças respiratórias, melhorar a saúde de grávidas e até ajudar pessoas com autismo, sem falar que traz muito alegrias a família.

Esse é o caso da Luna, ela chegou a casa da professora aposentada, Maria Osvaldinha Costa, há oito anos e desde então tem sido parceira inseparável. “Eu ganhei a Luna de presente do meu filho Eduardo, ela é uma cachorrinha muito esperta, estimada por todos nós”, destaca a professora.

E justamente por ser tão estimada, os cuidados com a saúde do animal é de extrema importância. “Nós realizamos exames periodicamente, exames de prevenção e ela se alimenta com comida natural com orientação de uma nutricionista”, completa Maria Osvaldina.

A professora finaliza destacando o quanto Luna é importante para a família. “Durante estes anos de parceria o que não faltam são histórias e momentos de muita alegria, ela faz parte da nossa convivência diária, e com certeza muito importante para a nossa família”.

Novidades na Pet Point Animal

Prestando um serviço de excelência quando o quesito é cuidado com os bichinhos de estimação, a Pet Point Animal de Morro da Fumaça além dos serviços como banho e tosa, estética para animal, entre outros, está prestando também, outros importantes exames. “Nós estamos ofertando os exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, raio X, ultrassom e exames laboratoriais. Antes, se alguém precisasse deste tipo de serviço era necessário sair de Morro da Fumaça”, destaca o veterinário da Pet Point, Mateus Berlinck.

Para a realização dos exames, é indispensável que o animal passe por uma consulta, e havendo a necessidade de realizar os exames, a equipe agenda os serviços.

A Pet Point Animal está atendendo em Morro da Fumaça há seis anos e os proprietários tem o objetivo de trazerem inovações para os clientes, fazendo com que o atendimento seja cada vez mais amplo e eficiente. “Para a nossa equipe o que importa é prestar um serviço de qualidade, deixando não apenas os donos satisfeitos, mas também os Pets que nos são confiados. Trabalhamos com muito empenho para que isso realmente aconteça”, finaliza o proprietário da loja, Osney Nesi.

Angela Barbara Pereira / Especial

No Dia do Cachorro, a importância dos cuidados com a saúde dos bichinhos No Dia do Cachorro, a importância dos cuidados com a saúde dos bichinhos No Dia do Cachorro, a importância dos cuidados com a saúde dos bichinhos

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo