Especial

A devoção em São Roque que virou voluntariado

A devoção em São Roque que virou voluntariado
GABRIELA RECCO

A Festa em honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória também é o momento em que fiéis mostram sua devoção aos santos padroeiros de Morro da Fumaça. É o caso de Vaneide Zaccaron, que trabalha como voluntária há muitos anos na festa, sempre junto a equipe que frita os sonhos.

“Sempre gostei de ser voluntária, e eles me convidaram e eu nunca mais desisti. É muito bom e gratificante. E eu tenho muita gratidão a São Roque. Em uma época, meu pai estava doente, e eu também fiz um exame. Então prometi para mim que se eu não tivesse o problema dele, continuaria vindo todos os anos ajudar na festa. Meu pai faleceu há 15 anos e eu continuo vindo sempre ajudar”, explica Vaneide.

Nos dias em que a cozinha da festa funciona para produzir os famosos e abençoados sonhos de São Roque, ela chega a ficar 12 horas em pé em frente ao fogão. “Antigamente era vendido apenas o pão nas festas, depois que veio o sonho”, coloca a voluntária. A 64ª Festa de São Roque e Nova Senhora da Glória segue no fim de semana e encerra na terça-feira (16), feriado municipal e dia dos padroeiros.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo