Geral

Designer italiana compartilha experiências em evento que marca os dez anos do curso de Design da Unesc

Designer italiana compartilha experiências em evento que marca os dez anos do curso de Design da Unesc
ASSESSORIA UNESC

Experiente profissional abordou a temática “Design e Cor”.

O curso de Design – ênfase em projeto de produtos da Unesc teve, na noite de quinta-feira (17/9), um evento histórico. Não bastasse o encontro virtual marcar antecipadamente a celebração dos dez anos de implantação do curso, a noite foi de compartilhamento de conhecimentos por parte de uma profissional reconhecida internacionalmente e disposta a dividir experiências, além de responder os questionamentos dos acadêmicos da Universidade.

A designer italiana Francesca Valan foi a estrela da Aula Inaugural que levantou a temática “Design e Cor”. Conectada virtualmente direto de sua residência na Itália e disposta a encarar a diferença imposta pelo fuso horário, Francesca dedicou-se por mais de uma hora a falar sobre algumas de suas experiências no design de produtos em grandes empresas e sua trajetória na área.

Para o coordenador do curso de Design, João Luís Silva Rieth, nada melhor que uma troca de experiências tão excepcional como a proporcionada pela colega e amiga pessoal Francesca para marcar a primeira década de Design de Produto na Unesc. “O conteúdo compartilhado por ela foi muito rico em tantos processos, estudos, pesquisas e projetos. Acredito que os acadêmicos e profissionais que estiveram conosco ou que irão assistir posteriormente no YouTube irão refletir sobre as escolhas e sobre nosso compromisso, inclusive, com a sustentabilidade e a natureza”, destacou.

Francesca é designer industrial especializada na concepção de cores, materiais e acabamentos, ela se formou em Desenho Industrial no IED (Instituto Europeu de Design) em Milão. Entre suas falas ela destacou suas perspectivas diante do estudo de cores para determinadas marcas e produtos e salientou seu olhar voltado, em especial, ao trabalho sustentável. “Para mim a tendência mais importante é ligada à sustentabilidade, não exatamente como tendência de moda, mas que tenha esse apelo de redução de impacto”, salientou.

A palestra da designer internacional foi traduzida pelo professor Giovani Simão de Luca com participação do coordenador João Rieth. O evento foi prestigiado ainda pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes.

O conteúdo completo fica disponível no canal da Unesc TV no YouTube.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo