Desburocratização dará agilidade na abertura de empresas em Morro da Fumaça | Morro da Fumaça Notícias
Fumacense
Economia

Desburocratização dará agilidade na abertura de empresas em Morro da Fumaça

MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Projeto de Lei do Executivo foi protocolado na Câmara de Vereadores.

Os empreendedores locais de Morro da Fumaça ganharão mais agilidade, rapidez e segurança para implantar os seus negócios. Isso será possível devido ao Projeto de Lei do Executivo nº 056/2021 que trata das medidas de desburocratização e simplificação de negócios. O projeto já foi protocolado no Legislativo para apreciação dos vereadores.

Costa Serviços Contábeis
Posto Pellegrin
RAC Selo
Top Textil
Sicredi
Unicinco

O texto trata ainda da formalização e funcionamento de empresas e pessoas jurídicas e faz parte do eixo Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, implantado na cidade em parceria com o Sebrae. “Hoje, em Morro da Fumaça, uma empresa leva um certo tempo para ser aberta. Com a desburocratização, este prazo será bem menor, conforme a área de atuação. É mais um grande passo neste trabalho de impulso ao desenvolvimento econômico”, diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O prefeito Noi Coral também destaca a iniciativa e diz que ela irá contribuir muito com a cidade. “Isso é pensar no futuro de Morro da Fumaça. É se preocupar com a geração de emprego e no crescimento econômico”, comenta.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo