Deputado Rodrigo Minotto propõe moção de aplauso a pesquisador da Unesc premiado pela Fapesc | Morro da Fumaça Notícias
Unesc
Política

Deputado Rodrigo Minotto propõe moção de aplauso a pesquisador da Unesc premiado pela Fapesc

Proposta foi aprovada nesta quarta-feira (28/4) na Alesc.

O professor da Unesc Paulo Cesar Lock Silveira, premiado nesta semana na 8ª edição do Prêmio Inovação Catarinense, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), recebeu homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Proposta pelo deputado estadual Rodrigo Minotto, a honraria foi concedida por meio de Moção de Aplauso na quarta-feira (28/4) na Casa.

RAC Selo
Costa Serviços Contábeis
Unicinco
Posto Pellegrin
Correa Back selo
CDL Morro da Fumaça

Em requerimento, Minotto destaca que a Universidade mais uma vez figura em destaque no que diz respeito à pesquisa ao ter o professor integrante do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) premiado na categoria Agente de Inovação, que leva em conta a carreira acadêmica e a conversão da produção científica em benefício da sociedade.

A pesquisa de Paulo, realizada desde 2001, vem estudando os mecanismos bioquímicos e moleculares envolvidos na cicatrização de feridas e os efeitos de equipamentos da fisioterapia nesse tratamento. “Começamos a aplicar na prática clínica aquilo que estudamos e, junto dos enfermeiros do Laboratório de Feridas da Unesc, concluímos a eficácia de aparelhos da fisioterapia como laser, correntes elétricas e ultrassom, na cicatrização das lesões”, relembra Paulo.

A partir do sucesso dos tratamentos sugeridos pela pesquisa, a ideia se transformou em uma startup, a Regenera. “Fomos incubados na Unesc e isso significou muito para nosso desenvolvimento enquanto empresa. Por meio desta oportunidade tivemos grandes aprendizados sobre como escalonar nosso serviço, assessoria contábil, além de importantes experiências sobre visão de mercado”, explica.

Todo esse processo, desde o início da pesquisa até a criação e o sucesso da startup, conforme Paulo, fizeram com que o trabalho se tornasse ainda mais completo e apto a receber a premiação e, agora, a moção de aplauso. “Isso porque o prêmio levou em consideração a trajetória acadêmica somada à contribuição dessas pesquisas para a comunidade. Os reconhecimentos da Fapesc e, agora, da Assembleia Legislativa por meio do deputado Rodrigo Minotto, muito nos honram e coroam a inovação do nosso projeto”, completa.

O objetivo principal do grupo de trabalho, de acordo com Paulo, é reforçar a importância do profissional fisioterapeuta junto de uma equipe multidisciplinar para tratamento de lesões de pele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cermoful
Topo