Política

Deputado Rodrigo Minotto é eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa

Deputado Rodrigo Minotto é eleito 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) foi empossado na sexta-feira (1º) para o segundo mandato na Assembleia Legislativa. Logo depois do juramento, Minotto foi eleito como 2º vice-presidente da mesa diretora do primeiro biênio (2019/2020) da 19ª Legislatura.

Formado advogado e administrador, Minotto foi reeleito em outubro com 26.623 votos. Em seu primeiro mandato, o pedetista visitou escolas estaduais e denunciou problemas estruturais em unidades de ensino, situadas, principalmente, na região Sul. O parlamentar também defendeu a extinção das agências regionais de desenvolvimento (ADRs).

“Pretendo manter a coerência, a transparência, e muito trabalho. Agradeço a confiança dos meus colegas deputados por essa indicação, e confio num tempo novo no Poder Legislativo ao lado do presidente, deputado Júlio Garcia. Um político honrado, experiente e que saberá conduzir os trabalhos da melhor maneira possível”, coloca Minotto.

Nascido em Criciúma, Rodrigo Minotto tem 45 anos e é advogado. Foi chefe de Gabinete do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Brasília, quando o catarinense Manoel Dias foi ministro da Pasta. Em 2014, elegeu-se para o primeiro mandato na Alesc.

“Nosso objetivo é continuar trabalhando em prol do povo catarinense e colaborar com o governo com aquilo que for possível, dentro de medidas que possam reestruturar o Estado, buscar economia e novos investimentos, principalmente, em saúde, segurança e educação”, adiantou.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo