Política

Deputado Rodrigo Minotto avalia ano na Assembleia Legislativa

Deputado Rodrigo Minotto avalia ano na Assembleia Legislativa

Com mais de 150 municípios visitados em 2017, o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) vem fortalecendo cada vez mais sua relação com os catarinenses. Fazendo um mandato participativo, ouvindo as demandas e buscando soluções junto ao Governo do Estado, Minotto realizou mais de 350 reuniões ao longo do ano em praticamente todas as regiões de Santa Catarina.

“Na Assembleia Legislativa, mantive a defesa intransigente dos direitos e das garantias dos trabalhadores, como tenho feito desde que assumi. O trabalhismo é uma bandeira histórica do PDT, e ao lado da educação pode mudar o futuro do nosso Estado. É nisso que acreditamos”, coloca Minotto.

R$ 1 milhão para a educação

Ao longo do ano, o deputado estadual lutou pela implantação do Banco de Olhos, cobrou investimentos na educação, defendeu a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup e o atendimento de quimioterapia no Hospital Regional de Araranguá, criticou as reformas da previdência e trabalhista, entre outras iniciativas.

Através das emendas impositivas, o parlamentar vai conseguir destinar recursos para obras importantes nos municípios do Estado. “Somente para a reforma, revitalização e ampliação de escolas destinamos mais de R$ 1 milhão. Também contemplamos agricultura, saúde e infraestrutura. Sabemos das dificuldades das prefeituras, esses recursos serão fundamentais para o ano que vem”, explica.

“Vamos pra escola”

Entre as iniciativas de destaque durante o ano, o deputado enaltece a criação do “Vamos pra Escola”. “Comecei a visitar as escolas estaduais para ouvir professoras e professores, buscando informação direta, e sendo o interlocutor junto ao Governo do Estado. O “Vamos pra Escola” vai continuar em 2018 percorrendo toda Santa Catarina e conhecendo a realidade da comunidade escolar. Queremos sugestões. Queremos ouvir quem quase nunca é ouvido”, adianta Minotto.

“Tornamos Lei na Assembleia Legislativa o projeto de minha autoria que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias de disponibilizarem bebedouros, banheiros e caixas eletrônicos adaptados aos clientes e usuários no Estado de Santa Catarina. Além disso, votamos matérias importantes no Parlamento para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, conclui Minotto.

João Manoel Neto

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo