Política

Deputado estadual Rodrigo Minotto é diplomado para novo mandato

Deputado estadual Rodrigo Minotto é diplomado para novo mandato

O deputado estadual eleito Rodrigo Minotto (PDT) foi diplomado no fim da tarde desta terça-feira (18) para a 19ª Legislatura (2019-2022) que inicia no próximo dia 1º de fevereiro. A cerimônia aconteceu no auditório Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça, em Florianópolis.

A diplomação marca o fim do processo eleitoral e deixa os eleitos aptos para poderem tomar posse nos cargos para os quais foram escolhidos pelas urnas. Em Santa Catarina, foram 64 diplomados: governador, vice-governadora, dois senadores e seus quatro suplentes, 16 deputados federais e 40 deputados estaduais.

Reeleito na última eleição com 26.623 votos, Minotto reafirmou seu compromisso com a educação e os trabalhadores. “Além da valorização dos professores, queremos continuar lutando pela ampliação do orçamento das bolsas de estudo do artigo 170. Vamos cobrar do Governo do Estado o pagamento do percentual constitucional para que mais estudantes participem deste programa e busquem formação no ensino superior”, antecipa Rodrigo Minotto.

Quem é?

Rodrigo Minotto tem 45 anos de idade, é casado com Márcia Casagrande há 19 anos, e tem duas filhas, Ana Carolina e Maria Luísa. É advogado, e também formado em administração, ambos pela Unisul. Entrou na política em 1993, a convite do então prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Ricken. Estudou os programas de todos os partidos, e decidiu pelo PDT por seu compromisso com a educação, e pelas bandeiras de luta do grande líder Leonel Brizola.

Foi Secretário da Executiva Nacional e Estadual do partido, e atualmente é vice-presidente estadual, e membro da Executiva Nacional. Foi coordenador estadual do Sine, superintendente regional do Ministério do Trabalho, e, posteriormente, Chefe de Gabinete do ex-Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. É filiado ao PDT há 25 anos, e este é o seu único partido.

ASSESSORIA DE IMPRENSA /FOTO: AGÊNCIA AL

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo