Geral

Dentista alerta para problemas bucais em crianças durante a pandemia

Dentista alerta para problemas bucais em crianças durante a pandemia
GABRIELA RECCO

Entre as mudanças ocasionadas devido ao Coronavírus no Brasil, está a rotina das crianças. Sem aulas, sem horários fixos, elas vivem um dia a dia diferente e estão mais suscetíveis a problemas dentários.

A dentista fumacense Mirella de Vasconcelos Cechinel vem acompanhando o crescimento de casos desde o início da pandemia e considera um aumento de 70% de problemas bucais nas crianças atendidas em seu consultório. “Em nove anos de atendimento odontológico infantil, aumentou consideravelmente os problemas como cárie e traumas dentais nas crianças”, alerta.

A família tem um papel fundamental no desenvolvimento dos hábitos infantis, sendo importante os pais e responsáveis redobrarem a higiene bucal das crianças neste momento. “Crianças que não comiam doces, agora estão com açúcar todo dia na sua alimentação”, pontua.

“Escovar os dentinhos deles nos horários corretos, usar escova e pasta de dente ideal para cada idade e fazer o correto acompanhamento odontológico, podem garantir mais tranquilidade aos pequenos e aos papais e mamães”, finaliza a dentista.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo