Segurança

Delegado Ulisses Gabriel completa seis meses atuando em Morro da Fumaça com 27 prisões

Delegado Ulisses Gabriel completa seis meses atuando em Morro da Fumaça com 27 prisões
Gabriela Recco

Duas grandes operações foram desencadeadas em Morro da Fumaça sob o comando do Delegado.

O Delegado Ulisses Gabriel completa neste mês de outubro seis meses à frente da Delegacia de Polícia Civil de Morro da Fumaça. Neste período de combate à criminalidade, foram realizadas 27 prisões, sendo sete preventivas, sete temporárias, 12 em flagrante e uma decorrente de mandado em aberto.

Sob o comando do Delegado Ulisses Gabriel desde o dia 1º de abril foram desencadeadas também ao menos duas operações que mobilizaram grande aparato policial em Morro da Fumaça. A Operação Hemera, com cinco presos e quatro mandados de busca e apreensão, para combater a falsificação de bebidas na região Sul do Estado, e a Operação Hefesto, com 12 prisões e nove mandados de busca e apreensão, onde são apurados crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

“Morro da Fumaça tem 18 mil habitantes, e deve ser a maior delegacia municipal do Sul de Santa Catarina. Como tínhamos apenas dois policiais eu tinha um compromisso com o município de aumentar o efetivo. Mesmo não recebendo do Estado, encaminhamos um agente de polícia de Urussanga para atender a demanda”, destaca o delegado.

“Estamos muito focados no combate aos crimes em toda a comarca. Como Morro da Fumaça tem mais demanda, estamos fazendo mais prisões na cidade. Agora já estou em contato com o novo chefe da Polícia, Delegado Marcos Ghizoni, que por ser de Tubarão conhece a realidade do sul e da nossa comarca. Estamos buscando pelo menos mais um policial para Morro da Fumaça, além de outro para Cocal do Sul e Urussanga”, adianta Ulisses Gabriel.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo