Geral

Definida diretoria da Associação Comercial e Industrial de Morro da Fumaça

Definida diretoria da Associação Comercial e Industrial de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

O empresário Gustavo Vilpert, da Coral e Vilpert Engenharia, é o presidente da recém-formada Associação Comercial e Industrial de Morro da Fumaça (ACIMF). Ele terá o empresário Maurício Bertan, da Natreb, como vice-presidente. A escolha aconteceu na noite desta segunda-feira (4) em encontro realizado na sede do Samae com a presença de empresários de diversos segmentos do setor produtivo fumacense, do presidente da Acic, Valcir José Zanette, do prefeito Noi Coral, do vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, do comerciante Adelcio Guollo, representando a CDL,  dopresidente da Coopemi, Bili Coral.

Também foram definidos os pontos centrais do estatuto e levantadas as principais demandas da classe empresarial de Morro da Fumaça. Destaque para a discussão sobre a carga tributária e, especialmente, a falta de mão de obra para atender as necessidades das empresas fumacenses. “Vamos assumir para ajudar na organização da associação, buscando estruturar e ampliar o número de associados neste primeiro momento”, explica Vilpert.

“Queremos uma educação de qualidade, e estamos atuando bastante neste sentido, com a educação profissional, capacitação. Esse envolvimento da administração pública aqui em Morro da Fumaça é muito importante. Estamos surpreendidos pela presença de todos vocês, jovens empresários. A Associação Comercial e Industrial já mostra sua força na cidade”, comentou o presidente da ACIC, Valcir Zanette.

Apoio da gestão pública

“Quem gera mão de obra são os empresários e a administração municipal buscou essa aproximação nos últimos anos com a classe produtiva. Precisamos muito desse movimento do empresariado para a cidade crescer ainda mais, fomentando o desenvolvimento de forma organizada e estruturada”, destaca o vice-prefeito e coordenador do ‘Programa Desenvolve Morro da Fumaça’, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo