Geral

Decreto municipal proíbe eleições de cooperativas em Morro da Fumaça por 30 dias

Decreto municipal proíbe eleições de cooperativas em Morro da Fumaça por 30 dias
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Decisão segue recomendações da Vigilância em Saúde do município.

O Decreto nº 064/2021, assinado pelo prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, proíbe a realização de eleições cooperativas por 30 dias no município.

A decisão leva em consideração ofício do Departamento de Vigilância em Saúde e também da Defesa Civil que destaca que a região continua em risco potencial gravíssimo no que diz respeito a pandemia da Covid-19. “Nos encontramos em um momento delicado no enfrentamento da pandemia, com uma alta taxa de mortalidade, de transmissibilidade da Covid-19 e a saturação de leitos de UTI e enfermaria disponíveis em nossa região. Com evidências de que hoje temos um cenário de deterioração das condições de controle da doença em aceleração expressiva de contaminação da população”, diz o ofício da vigilância.

O documento ainda cita que o órgão não foi informado sobre as eleições da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful), agendadas para o sábado, dia 15. “A Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça, através do Departamento de Vigilância em Saúde, se manifesta contrário à realização das eleições do dia 15/05/2021”, conclui o ofício.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo