Colunistas

A decisão pelo quase “lockdown”

A decisão pelo quase "lockdown"

A palavra que no inglês significa confinamento é uma destas consequências da pandemia, seus novos tempos, hábitos e vocabulário. Exageradamente é a expressão que estamos encontrando para sugerir mudança mais radical na nossa rotina. No caso em tela a decisão da maioria dos prefeitos da região da Amrec significa fechar comércio, supermercados, academias e restaurantes depois das 20h e nos fins de semana. É como se estas atividades todas funcionassem como o comércio em tempos normais. Fecha sábado ao meio dia e abre na segunda.

O prefeito Noi Coral mandou publicar o decreto matriz que será adotado em quase todas as cidades da AMREC. Criciúma e Urussanga divergem. Para Morro da Fumaça não há maiores consequências. É possível contar nos dedos das mãos o número de estabelecimento de fato impactados. Muito diferente de Nova Veneza, cuja força econômica passa pelos restaurantes, por exemplo. Coral fez questão de justificar na sua decisão lamentar que colegas prefeitos tenham aberto divergência, especialmente Criciúma.

Creio, entretanto, que se Noi Coral fosse o prefeito de Criciúma, do pouco que o conheço, ele faria o que Clésio Salvaro está fazendo. Cito isso para mostrar como pesam as circunstâncias e peculiaridades.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo