Educação

Curso de Educação Física da Unesc promove Semana Acadêmica

Curso de Educação Física da Unesc promove Semana Acadêmica
ASSESSORIA UNESC / FOTO: DIVULGAÇÃO

Dorival Junior, técnico de grandes clubes do futebol brasileiro será um dos palestrantes no evento.

Oportunizar a divulgação de conhecimentos com palestras de alta qualidade, por meio de grandes profissionais do país é o objetivo da Semana Acadêmica de Educação Física Bacharelado da Unesc. O evento ocorre entre os dias 17, 18 e 19 de maio, às 8h30, e contará com a palestra de Dorival Júnior, técnico que teve passagem por grandes clubes do futebol brasileiro.

A ação é organizada pela turma da sétima fase e será transmitida pelo canal da Unesc TV no YouTube. Para o professor Tiago Lock Silveira, a Semana Acadêmica é uma oportunidade para os estudantes ampliarem seus conhecimentos com quem vive o esporte na prática. “Nós passamos o conteúdo teórico e levamos aos acadêmicos experiências do esporte, mas poder trocar informações com nomes como Dorival Júnior é uma oportunidade incrível e que só uma grande universidade pode proporcionar”, comenta.

Serão três dias de palestras e rodas de conversas com profissionais qualificados. Na abertura, Ricardo Panain, fala sobre fisiculturismo feminino e musculação. Na terça-feira, a grande atração da Semana: o técnico de futebol Dorival Junior e o seu auxiliar técnico, Lucas Silveira, que já trabalharam no Flamengo, Palmeiras, Santos, Internacional, São Paulo e Athlético Paranaense, falam sobre o tema futebol. Na quarta-feira, último dia do evento, o encerramento ficará a cargo de Ramon Fabris, com o tema sobre a importância do condicionamento físico na prevenção de lesões muscoesqueléticas.

O evento terá sorteio de camisetas do Criciúma, suplementos alimentares e vale compras no valor de R$ 150. Para participar, faça sua inscrição pelo link (Clique aqui).

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo