Geral

Curso de Design da Unesc inicia semestre com evento sobre o segmento de jóias e semijóia

Curso de Design da Unesc inicia semestre com evento sobre o segmento de jóias e semijóia
ASSESSORIA UNESC

Quatro designers compartilharão suas experiências na oportunidade.

Um bate-papo sobre empreendedorismo, criatividade, protagonismo profissional e as possibilidades da área marcará o início do semestre no curso de Design – ênfase em projeto de produtos da Unesc. A “Aula Inaugural 2021: Design de Joias em Santa Catarina” reúne, a partir das 19 horas desta quinta-feira (11/3), quatro referências no segmento: Camila Schmitt, Giovanna Lanzara, Flávia Conti e Caroline Freitas.

O evento, proposto em conjunto com o Centro Acadêmico do curso, é online e aberto ao público. O tema, conforme o professor e coordenador do Design, João Luís Rieth, soma um desejo dos estudantes aos novos posicionamentos do curso. A partir da “Aula Inaugural”, outros encontros serão pensados.

Para dar início a este planejamento, a área de joias e semijoias trará uma importante dinâmica. “Vemos a possibilidade de os alunos serem inseridos e atuarem neste segmento no futuro. É uma área nova e em rápida expansão, assim como outras que estarão em destaque. Todas as quatro profissionais atuam no mercado e acumulam vasta experiência”, destaca Rieth.

A proposta é que cada profissional contribua com suas vivências, sejam elas de empreendedorismo ou atuação em grandes marcas. “Para quem não faz parte da comunidade do curso de Design, a oportunidade é rica para aprender e conhecer suas potencialidades. A ideia é diversificar novas ações ao longo do ano”, completa o coordenador.

Experiência do usuário, Design de peças cerâmicas, 3D e calçados são temas já mapeados para possíveis eventos. O bate papo desta quinta será via Google Meet, na sala https://meet.google.com/uoa-njdw-gia. Clique aqui para acessar.

Conheça as designers:

Flávia Conti atua com estratégia, gestão e branding. Designer, pós-graduada em Gestão e Marketing em Moda, atua há mais de seis anos no mercado e direcionou suas aptidões ao empreendedorismo criativo. A profissional é gestora de comunidades na Strive Design de Negócio, tendo trabalhado em outras dez organizações.

Giovanna Lanzara é empreendedora e iniciou sua atuação na área ainda na infância, por influência da família. Em 2016, começou a trabalhar na Lanzara joias, empresa da família. Especializou-se com a professora Eliane Rousseti, em Design  3D, e na UFSC, em Design de Joias, iniciando uma fase mais profissional e de protagonismo na carreira.

Camila Schmitt iniciou seus estudos aos 18 anos, na Universidade do Vale do Itajaí. Após concluir o terceiro semestre mudou-se para o Rio de Janeiro, migrando do Design de Moda para o Design de Produto com ênfase em jóias, na Universidade Veiga de Almeida, onde concluiu a graduação em 2011. Vencedora na categoria revelação do Auditions Brasil em 2012, retornou para Santa Catarina e lançou a marca que leva seu nome. Em 2015 voltou a vencer o prêmio Auditions Brasil, dessa vez com o tema Recombinações e conquistando o terceiro lugar na categoria profissional.

Caroline Freitas é formada em Design de Produtos na Unesc e tem pós-graduação em Pesquisa e Comunicação de Moda. Iniciou sua carreira estagiando na Rebel em São Paulo, participando do desenvolvimento de novos produtos e obtendo diversas experiências. Atualmente é designer na Gisdany, responsável pelo pesquisa de tendências, criação de coleções, acompanhamento de processos e coordenação de fabricação até o produto final.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo