Educação

Curso de Ciências Contábeis da Unesc oferece formação gratuita para auxiliar produtores rurais

Curso de Ciências Contábeis da Unesc oferece formação gratuita para auxiliar produtores rurais
ASSESSORIA UNESC

Evento faz parte de um projeto de extensão e será realizado em parceria com Gerência de Agricultura e Agronegócios da Prefeitura de Criciúma na terça-feira (20/7).

Os agricultores entendem como ninguém do trabalho realizado no campo, mas quando o assunto é controle contábil, tributações e movimentos financeiros, na maioria das vezes, eles precisam de ajuda. É nessa hora que a Unesc entra, mais precisamente o curso de Ciências Contábeis da Universidade. Por meio do projeto de extensão Planejamento de Controle Contábil na Atividade Rural, professores e estudantes ofertarão, na terça-feira (20/7), a partir das 19h, um curso gratuito de Gestão Financeira e Tributária na Atividade Rural para produtores rurais das Regiões Carbonífera e Extremo Sul Catarinense.

O evento, que é uma parceria com a Gerência de Agricultura e Agronegócios da Prefeitura de Criciúma, será híbrido, com a possibilidade de os participantes estarem de forma presencial no Centro de Práticas Contábeis (CPC), na Unesc, ou assistirem por meio do Google Meet.

De acordo com a professora de Ciências Contábeis da Unesc, Andréia Cittadin, uma das responsáveis pelo curso, a formação busca facilitar o entendimento de diversos processos burocráticos, mas que são extremamente relevantes aos produtores. “Enquanto eles dominam os processos da “porteira para dentro”, nós os ajudaremos da “porteira para fora”. Trabalharemos assuntos que vão desde a explicação referente às tributações; Imposto de Renda, qual o limite e quando é necessário declarar; movimentações financeiras e sobre Nota Fiscal Eletrônica, uma novidade para eles”, explica.

Conforme a professora, neste primeiro momento do projeto de extensão o objetivo é trabalhar junto das cooperativas e lideranças de localidades rurais, entretanto ela reitera que o curso é aberto a todos. “Posteriormente, queremos realizar novas formações e ações nas comunidades onde há maior produção rural”, acrescenta. O projeto está no primeiro semestre e tem vigência de dois anos.

Inscrições por e-mail

Mais informações e inscrições podem ser obtidas por meio do e-mail do curso de Ciências Contábeis: ccontabeis@unesc.net.

O evento seguirá todos os protocolos de biossegurança preconizados pela Sala de Situação da Unesc, com uso obrigatório de máscaras, álcool 70% e distanciamento entre os participantes.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo