Geral

Curso de Cerâmica Artística encerra com exposição de trabalhos

Curso de Cerâmica Artística encerra com exposição de trabalhos
Gabriela Recco

A Associação de Artesãos Olaria das Artes, de Morro da Fumaça, encerrou nesta segunda-feira (19) o Curso de Cerâmica Artística do projeto contemplado pelo Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social da Cermoful Energia (Fates). O valor repassado pela cooperativa foi de R$ 15 mil.

Com exposição das peças decorativas e confraternização entre as alunas, os professores responsáveis Joselito Henfrain e Iolanda de Oliveira, agradeceram a todos pela participação. “Agradeço a Deus por tornar tudo isso possível, a Cermoful que é parceira através do Projeto Fates, ao Alexandre Zaccaron e Vitor Nandi pelo apoio de sempre à Olaria das Artes. A Cerâmica Artística salva vidas”, destaca Henfrain.

O curso foi dividido em duas turmas, num total de nove alunos. Elas fizeram as peças com direito a comercializar. “Algumas pessoas não vendem, porque se apegam nas suas obras ou fazem para dar de presente para alguém. Quem participa não aprende apenas a fazer cerâmica artística, mas também a se conhecerem melhor”, acrescenta.

“Esse ano o curso desvendou novos talentos em algumas pessoas. Logo farão parte da Olaria das Artes, pois encontraram essa veia artística dentro delas. A autoestima em ver as peças prontas e ver alguém querer comprar é uma valorização incrível”, finaliza Henfrain.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo