Saúde

Curado, fumacense relata experiência de ter contraído o Coronavírus

Curado, fumacense relata experiência de ter contraído o Coronavírus
GABRIELA RECCO

O primeiro paciente curado do novo Coronavírus/Covid-19 em Morro da Fumaça conversou com o Morro da Fumaça Notícias nesta sexta-feira (17) para contar um pouco da experiência depois ter sido contaminado. “Confesso que mesmo sendo jovem, com hábitos saudáveis, acompanhamento médico e medicado, pensei que fosse ocorrer o pior, porque não sabia mais o que fazer para que todos os sintomas sumissem por definitivo”, desabafa Tallis Matiola Cechinel.

Depois de ter sido diagnosticado com o Coronavírus, ele precisou ficar em isolamento domiciliar e respeitou todas as recomendações até ser curado. “Começou com febre, calafrios e muita dor de cabeça. Depois dor no corpo, em todas as articulações. Muito cansaço e dificuldade em respirar. Episódios de diarreia também ocorreram”, relata.

“E logo após, meu olfato e o paladar sumiram. A dor de cabeça persistiu durante quase 10 dias. E o paladar e olfato voltaram ao normal após esse período também. Mas não tive tosse em nenhum momento”, recorda.

Dos quatro pacientes com Coronavírus em Morro da Fumaça, ele foi o primeiro a conseguir recuperação. “É uma doença que existe, e pode atingir a todos. Então cuidem-se, tomem todas as medidas de proteção recomendadas. Proteja você e os outros”, recomenda Cechinel.

O fumacense conta que o mais difícil durante o tratamento foi ficar afastado da família e das pessoas que gosta. “Foram dias difíceis, de horas intermináveis”, explica. Depois de tudo que passou, ele recomenda o isolamento social.

“O isolamento foi uma angústia, porém, necessário. O isolamento e acompanhamento médico, precisam ser feitos para conseguirmos ganhar mais tempo para que os profissionais de saúde encontrem a cura e melhorem as condições de quem já contraiu a doença, e está em seu estado mais grave”, finaliza.

No início da tarde desta sexta-feira (17), ele deixou uma mensagem em uma rede social:

CURADO do Coronavírus… Covid-19…

Após ter respeitado o período de isolamento, sempre com acompanhamento médico, os exames e o laudo médico atestaram que estou curado e sem risco de transmitir.

Assim como eu, que me contaminei (localmente, e não na viagem aos EUA), você também pode se contaminar.

Não compartilhe histórias que vocês não conhecem a fonte.
Pode ser uma notícia falsa.
E quem cria essas notícias falsas comete crime.
Quem compartilha também!

Não tenha preconceito contra quem está infectado.
Respeite suas dores.
Respeite os familiares da pessoa.

Ligue, seja solidário, pergunte se precisa de alguma coisa.
Pratique o amor ao próximo.
Ser amoroso não vai contaminar você.

A doença existe! Pode atingir do mais novo ao mais velho.

Cuide-se.

#obrigadoDeus

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo