Variedades

Cronograma Facial: um tratamento eficiente e seguro para uma pele renovada, bonita e saudável

Cronograma Facial: um tratamento eficiente e seguro para uma pele renovada, bonita e saudável
Gabriela Recco

Um tratamento estético que vem trazendo excelentes resultados de forma segura é o Cronograma Facial. A esteticista Manuela Dagostin Rocha, da Layze Guollo – Estética Consciente, em Morro da Fumaça, conta que o primeiro passo para um efeito perfeito é saber qual o tipo de pele e a necessidade do paciente.

“O Cronograma Facial nada mais é que um tratamento estético personalizado conforme as necessidades da pele. É realizado peeling, limpeza de pele, microagulhamento ou radiofrequência. Nosso objetivo é trazer uma pele mais saudável e duradoura”, destaca Manuela.

O grande benefício do Cronograma Facial é o estímulo a produção de muito colágeno, uma proteína importante no corpo, responsável pela integridade da pele, dos ossos e cartilagens.   “Porém, a partir dos 25, 30 anos começa a ser notado uma queda gradativa na produção, surgindo assim os sinais de envelhecimento. Para reverter esse processo, o ideal é estimular a produção de colágeno através dos procedimentos estéticos. O tratamento recupera a pele, trazendo mais hidratação, nutrição e força para uma pele mais uniforme, firme e jovial. Tudo de forma natural e sem agressões”, explica.

Para ter uma pele saudável é fundamental repor vitaminas e ajustar os tratamentos. A rotina de skincare não é difícil, basta apenas ter disciplina e criar rotina, pontua a esteticista. Através das tecnologias estéticas associadas à cosmetologia de alta performance, o Cronograma Facial aplicado pela esteticista trata disfunções, como acne, melasma, desidratação, oleosidade, sinais de envelhecimento.

Durante o tratamento as melhorias são rapidamente perceptíveis. “A maioria das peles que chegam até nós estão desidratadas e/ou inflamadas. Ao final, é visível a qualidade da pele em todos os aspectos, hidratação, viço, clareamento, rejuvenescimento. Registramos fotos e realizamos análise no DermaScan, um equipamento que mostra exatamente como está a pele, antes de iniciar e depois de concluir o tratamento, comprovando assim, todas as melhorias”, ressalta Manuela.

“No Cronograma Facial disponibilizamos duas opções, tratamento com quatro ou seis sessões estéticas. Sendo realizado as sessões a cada 15 dias”, pontua.

Cuidados pós Cronograma Facial

Manuela alerta que para ter um resultado ainda mais satisfatório é fundamental, utilizar um bom skincare, que são os produtos de uso diário em casa, além dos cuidados na exposição ao sol e luz. “Para que a pele se mantenha em equilíbrio também tem que ingerir bastante água, ter uma alimentação equilibrada, rica em antioxidante e anti-inflamatório”, conta.

O tratamento é contraindicado para pacientes com neoplasia e comorbidades não controladas. “Já as gestantes podem realizar procedimentos, como limpeza de pele e hidratação facial personalizada”, enfatiza.

Para conhecer mais sobre os tratamentos faciais, só clicar aqui ou entrar em contato pelo WhatsApp.

 

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo