Geral

Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça

Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça

Instituição Financeira Cooperativa reuniu os associados para debaterem ações executadas no ano passado e o planejamento para este ano.

O Sicredi – Instituição Financeira Cooperativa com mais de 3,6 milhões de associados e presente em 21 estados brasileiros – investe em ações que valorizam a participação dos associados. Uma delas são as Assembleias, reuniões que permitem que a decisão coletiva se sobressaia e onde o associado, “dono do negócio”, pode votar e ajudar a decidir os rumos da cooperativa de crédito, poupança e investimento.  Uma dessas cooperativas é a Sicredi Sul SC, que iniciou nesta segunda-feira (05), em Morro da Fumaça, o seu período de Assembleias.

Mais de cem associados se reuniram no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque. Além de acompanhar os números da agência e do sistema, eles participaram do sorteio de brindes e de um jantar, promovido pela equipe, liderada pelo gerente Pablo Castello Branco Broring. “Foram mais de dois meses de mobilização. Estamos muito felizes com a presença de tantos associados. Isso mostra o quanto eles estão engajados com a nossa proposta”, afirmou o gestor.

As assembleias da Sul SC seguirão até 19 de abril, em nove municípios de sua área de atuação – confira o calendário no quadro. No ano passado, os encontros mobilizaram 1.606 associados. Em 2018, as assembleias devem reunir um número ainda maior de participantes, que discutirão temas como o crescimento da Instituição. “Terminamos 2017 com um incremento local superior a 40% nas operações de crédito, na comparação com o mesmo período de 2016. Usando a mesma base comparativa, avançamos 51% em poupança e 95% em resultados”, resume Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.

Novas agências e desenvolvimento local

Na avaliação das ações realizadas no ano passado, estão também as novas agências. Só em 2017, a Instituição Financeira Cooperativa inaugurou três novos espaços de atendimento distribuídos nas cidades de Imbituba, Braço do Norte e Criciúma.

Outro ponto que estará em pauta durante as Assembleias é o planejamento para 2018. “A participação do associado nestes encontros é fundamental. Aqui na Sicredi Sul SC, todo o investimento do associado impacta no desenvolvimento da economia local. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período e tem o seu capital social remunerado”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Giovana Pedroso – Assessoria de Comunicação e Marketing

Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça Crescimento pauta a Assembleia do Sicredi em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo