Educação

Creche de Mina Fluorita triplica o número de vagas

Creche de Mina Fluorita triplica o número de vagas
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Estrutura da antiga escola Luiz Casagrande passa por obras de adaptação para receber as crianças da comunidade.

O ano letivo de 2020 traz boas novidades para a comunidade de Mina Fluorita, em Morro da Fumaça. A partir de agora, a localidade passa a contar com o Centro de Educação Infantil (CEI) Luiz Casagrande, que proporciona o atendimento a cerca de 90 crianças, o triplo do que era disponibilizado até então pelo CEI Pellegrin Padoin.

No momento, o Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Educação, trabalha na adaptação de toda a estrutura, já que no local funcionava a escola. “O atual CEI de Mina Fluorita, que é o Pellegrin Padoin, possui turmas até o Maternal II e com esta atitude passaremos a atender até o Pré II. No momento estamos com os trabalhos acelerados para deixar tudo pronto até o dia 17 de fevereiro, quando iniciam as aulas”, explica a secretária do Sistema de Educação, Greicy Salvador Zaccaron.

Serão atendidas crianças de oito meses a seis anos de idade, sendo que os pais não precisarão mais se deslocar até o CEI Estação Criança, no distrito de Estação Cocal, como acontece atualmente. “Estas ações proporcionarão mais segurança e qualidade para as nossas crianças”, comenta.

Nova e moderna escola

As melhorias são possíveis devido à construção da nova escola Biázio Maragno, que irá receber os alunos do distrito de Estação Cocal, de Mina Fluorita e de Vila Rica. A nova estrutura terá dez salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, sala multiuso, quadra poliesportiva, entre outros.  “A nova escola fica a pouco mais de dois quilômetros de Mina Fluorita com todo o trajeto pavimentado e com a disponibilidade de transporte de qualidade e supervisão de monitores para garantir a segurança dos alunos. Construímos esta nova escola para proporcionar maior conforto e benefícios ao aprendizado dos alunos destas comunidades”, salienta o prefeito, Noi Coral. O transporte escolar, inclusive, já teve toda a sua rota planejada pela Secretaria de Educação.

Série de investimentos em Mina Fluorita

Esta não é a primeira melhoria na localidade, que já soma investimentos de mais de R$ 500 mil nos últimos três anos. A comunidade foi contemplada com a pavimentação, drenagem e calçadas no principal acesso, a Rua Luiz Casagrande. Já a Rua Antonio Gonçalves de Souza, outra importante via da comunidade, recebeu pavimentação e um muro de contenção. Outra novidade, é a construção de uma nova sede social para o campo de futebol, cuja licitação será aberta nos próximos dias. “Todos os bairros recebem atenção do Governo Municipal e Mina Fluorita não fica atrás, pois sabemos da importância que a localidade tem para Morro da Fumaça, prova disso são as melhorias proporcionadas nos últimos anos”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo