Geral

Covid-19: Presidente da Cermoful segue internado na UTI

Covid-19: Presidente da Cermoful segue internado na UTI
GABRIELA RECCO

O presidente da Cermoful, Ricardo Bittencourt, continua internado na UTI do Hospital da Unimed, em Criciúma, em tratamento da Covid-19, desde o último domingo (15). Depois de contrair a doença, ele teve uma piora no quadro devido às comorbidades que possui, principalmente, a diabete.

A esposa, Claudia Espindula Bittencourt, conta que todos na família pegaram a Covid-19. “Nós pegamos, ficamos em isolamento e já estamos todos curados. Mas o Ricardo tem um problema sério de diabete desde que se curou de um câncer há 13 anos. Somente neste ano ele já fez três procedimentos renais, mas a diabete dele é descompassada e altíssima”, conta.

Desde a quarta-feira (17), Vitamina, como é conhecido pelos amigos, está entubado e recebendo ventilação mecânica. “O quadro dele é delicado, mas estável. Desde que ele chegou a Unimed a situação permanece a mesma, sem melhora nem piora. Ele está recebendo tratamento com antibióticos, e confiamos muito na equipe médica para ele sair dessa. Rezo muito pela equipe da saúde dessa pandemia, porque só quem passa sabe como a angústia é grande”, pontua.

Ela explica que os últimos dias tem sido bastante difíceis, mas que a força recebida através de orações e mensagens dos amigos conforta a família.

“As pessoas ficaram sabendo e mandando vibrações positivas, orações. O Ricardo é uma figura pública, e tem muitos amigos. Estamos recebendo o apoio de pessoas que nem conhecemos, mas que de alguma forma ele já ajudou. Ele sempre foi muito bondoso, simples e essa corrente tem nos fortalecido e chega nele”, coloca.

Claudia relembra que na última vez que falou com o marido, na quarta-feira, por videoconferência, antes dele ser entubado, ele perguntou pela família e pela cooperativa. “Perguntou pelas netas, eu disse que estava tudo bem. Perguntou pelo André, e eu disse que já estava trabalhado”, recorda emocionada. “E perguntou pela cooperativa. Foi quando eu disse que estavam todos trabalhando, que ele ficasse bem, que se recuperasse, que só faltava ele melhorar”, relembra.

“Já vou melhorar”, ele respondeu e pediu para dormir que estava cansado.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo