Saúde

Covid-19: Polícia Militar apertará o cerco com relação à fiscalização

Covid-19: Polícia Militar apertará o cerco com relação à fiscalização
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

A Polícia Militar de Morro da Fumaça irá ampliar ainda mais a fiscalização com relação ao descumprimento das regras de restrições no combate ao coronavírus. O comandante da PM do município, Edinaldo Martins tratou do assunto com o prefeito, Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo, na tarde desta sexta-feira, 17. “Temos um decreto em vigência com algumas restrições que visam conter o avanço do coronavírus, que já tem muitos casos registrados em Morro da Fumaça. Além desta fiscalização, pedimos que a população tenha consciência e mantenha o distanciamento social para que possamos sair desta fase o quanto antes”, enfatiza o prefeito.

Desde o início da pandemia, a Polícia Militar de Morro da Fumaça atendeu 102 ocorrências, realizou 707 fiscalizações, aplicando duas notificações. “A Polícia Militar tem feito um trabalho exemplar, mas precisamos da colaboração dos fumacenses. Os leitos de UTI da região estão lotados e a situação está se agravando cada vez mais, por isso é fundamental que cada um faça a sua parte”, fala Guollo.

No fim de semana, evite os encontros com familiares e festas com amigos

Com a chegada do fim de semana vem a vontade de se encontrar com familiares e também com amigos, porém, o momento não é o mais apropriado devido à pandemia
Os encontros familiares e festas com amigos são grandes propagadores do vírus e devem ser evitadas. “O risco de contaminação é maior porque as pessoas ficam sem máscara quando consomem algo e também tem maior contato. A pessoa que fica com um teor alcoólico maior no sangue, acaba se descuidando um pouco mais”, enfatiza a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Morro da Fumaça, Kellen Vieira.

Estas aglomerações não colocam somente os participantes em perigo. “Expõe pessoas da família, pois pode levar o vírus para casa, onde pode ter uma pessoa com comorbidades ou idosos. Contamos com a colaboração da população porque os casos vêm aumentando como pode ser percebido pelos boletins diários. Não tínhamos nenhum óbito e agora registramos dois em 15 dias”, relata Kellen.

Decreto proíbe festas

O Decreto Municipal nº 109/2020, publicado no dia 1º de julho, que estipulou novas regras no combate à pandemia, proíbe a realização de eventos, shows e espetáculos. Fica incluída nessa proibição a realização de festas e eventos particulares. Fica proibido que se realize festas ou eventos que geram aglomeração de pessoas em residências ou espaços particulares.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo