Saúde

Covid-19: Mais de 500 pessoas atendidas em barreira orientativa em Morro da Fumaça

Covid-19: Mais de 500 pessoas atendidas em barreira orientativa em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Mais de 500 pessoas receberam orientações sobre o coronavírus durante ação realizada em Morro da Fumaça. A iniciativa da manhã deste sábado, 1º, foi do Governo Municipal, através da Secretaria do Sistema de Saúde, que contou com o apoio das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além da Defesa Civil.

A barreira orientativa ocorreu durante toda a manhã na Avenida Celeste Recco, no Centro da cidade e foi positiva, segundo avaliação da secretária de Saúde, Francieli Maragno. “Algumas pessoas não sabiam, por exemplo, como proceder principalmente nos fins de semana. Também foram repassadas informações sobre precauções, locais de atendimento, entre outras orientações”, enfatiza.

Além das orientações, também foi feita a aferição da temperatura das pessoas que passavam pelo local. O prefeito Noi Coral também ressaltou a importância da iniciativa como mais uma das que vêm sendo realizadas desde o início da pandemia. “Buscamos nesta ação conjunta conscientizar a população da importância que é manter o isolamento e todos os outros procedimentos necessários no combate ao coronavírus”, fala.

Presente na ação, a Defesa Civil fez a entrega de máscaras. “A Defesa Civil Municipal, com apoio da Coordenadoria Regional e Estadual, que encaminhou materiais e máscaras”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan de Souza.

Durante a barreira, foram identificadas duas pessoas com sintomas gripais que a partir de agora passam a ser monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. “São diversas ações realizadas desde o início da pandemia em diversas frentes. Esta é mais uma das iniciativas que deram certo e com certeza irá se repetir”, diz o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Covid-19: Mais de 500 pessoas atendidas em barreira orientativa em Morro da Fumaça

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo