Saúde

Covid-19: Mais de 330 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina em Morro da Fumaça

Covid-19: Mais de 330 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina em Morro da Fumaça
Marciano Bortolin – PMMF

Secretaria do Sistema de Saúde reforça importância de receber as duas doses.

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Morro da Fumaça, porém, o dado triste fica por conta daqueles que não retornaram para receber a segunda dose e assim completar o esquema vacinal. Até o momento, são 337 os fumacenses que já deveriam ter recebido a segunda dose, mas não foram à uma unidade de saúde. “Os números de casos vêm caindo e isso se deve, em grande parte, à vacinação. Então, é fundamental que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose”, comenta a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Ao tomar a primeira dose, os fumacenses recebem um cartão específico da vacinação contra o coronavírus, nele é apontado tipo de vacina e a data que a pessoa deve retornar para receber a segunda. “O meu pedido é que quando chegar a sua vez, vacine-se. Quem ainda não tomou a segunda dose, confira o seu cartão e não deixe passar o período para completar a sua imunização”, salienta Marijane.

Atualmente, quem recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford até o dia 14 de maio, pode procurar uma das salas de vacina para tomar a segunda. A vacina é aplicada nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), dos bairros Naspolini, Centro, distrito de Estação Cocal, Loteamento Graziela, além da Unidade Básica de Saúde (UBS), da localidade de Mina Fluorita, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min e nas sextas-feiras, das 8h30min às 12h.

Mais de 11 mil doses aplicadas

Morro da Fumaça aplicou até o momento 11.644 doses da vacina contra a Covid-19, das quais, 8.204 são da primeira e 3.440 da segunda dose. Os números constam no último vacinômetro divulgado pelo Governo Municipal.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo