Saúde

Covid-19: Mais de 277 pessoas de 63 e 64 anos recebem a dose em Morro da Fumaça

Covid-19: Mais de 277 pessoas de 63 e 64 anos recebem a dose em Morro da Fumaça
MARCIANO BORTOLIN / PMMF

Além disso, 53 profissionais da saúde receberam a segunda dose em ação drive-thru desta terça-feira.

Morro da Fumaça segue avançando na vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira, dia 20, em mais uma ação drive-thru, 277 pessoas de 63 e 64 anos de idade receberam a primeira dose da vacina, enquanto 53 profissionais da saúde receberam a segunda.

Para realizar a vacinação, a Secretaria dos Sistema de Saúde montou estrutura na Rua Prefeito Paulino Bif, em frente ao Ginásio de Esportes Jorge Silva, no Centro da cidade. “Os fumacenses entenderam a importância da vacina e atenderam o chamado para se vacinar. Agradecemos ainda os profissionais da saúde que tem se dedicando incansavelmente no enfrentamento da pandemia”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Marijane Felippe.

Solidariedade

Aos 76 anos de idade, Ignês Sartor já recebeu as duas doses da vacina, mas mesmo assim ela foi ao local de vacinação nesta terça-feira. Porém, para outra atitude: doar. Ela  foi uma das muitas pessoas que levaram alimentos para doar à campanha “Vacina Contra a Fome”. “Fui ao mercado, fiz compras para mim e fiz questão de vir aqui hoje entregar os alimentos para ajudar aqueles que necessitam”, relata.

A campanha que teve adesão de Morro da Fumaça, foi lançada pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) na semana passada e visa arrecadar alimentos para as famílias impactadas pela pandemia.

Para doar basta levar um dos alimentos que fazem parte da cesta básica até o local de vacinação.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo