Saúde

Covid-19: “Graças a vacina estamos com apenas um paciente internado”, afirma Secretária de Saúde

Covid-19: “Graças a vacina estamos com apenas um paciente internado”, afirma Secretária de Saúde
GABRIELA RECCO

Os atendimentos no Centro de Triagem da Covid-19 em Morro da Fumaça não param de crescer. Desde o início da semana a procura por testes aumentou significativamente, assim como o número de positivados da doença. Neste momento são 107 pessoas contaminadas, mas apenas uma internada. Os demais pacientes estão em tratamento em casa.

“Nenhum na UTI. Graças a vacinação as pessoas não estão com o quadro da saúde agravando”, destaca a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça, Marijane Felippe. Ela adianta que o município está reorganizando as equipes de saúde para conseguir dar conta do aumento da demanda no Centro de Triagem.

“Estamos montando uma força-tarefa para não deixar ninguém sem atendimento. A partir desta tarde teremos dois médicos até às 20h, além de quatro enfermeiras, farmacêutico, enfim, toda a equipe necessária para fazer a triagem. Felizmente nos preparamos com compra antecipada e temos testes suficientes para aplicar na população, além de medicação. Também estamos contratando médicos para dar todo o suporte necessário neste momento”, acrescenta Marijane.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo