Saúde

Covid-19: Aumento de casos em Morro da Fumaça reforça importância da vacinação e medidas preventivas

Covid-19: Aumento de casos em Morro da Fumaça reforça importância da vacinação e medidas preventivas
GABRIELA RECCO

O aumento no número de casos no último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (27) pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça expõe uma preocupação com o relaxamento das medidas preventivas e a falta de vacinação. Em menos de 24 horas, os casos confirmados saltaram de 7 para 17, índice registrado a última vez há quase dois meses.

A enfermeira Deysiane Genuino da Silva Jovino atende todos os dias no Centro de Triagem da Covid-19 de Morro da Fumaça e explica que o movimento é maior desde a última semana. “Sabemos que a vacina não nos livra de contrair o vírus, mas, sim do agravamento que a Covid-19 nos traz, como precisar ser hospitalizado. As pessoas vacinadas e contaminadas ficam com os sintomas mais leves. Por isso é importante tomar a vacina, mas também manter os cuidados e as medidas preventivas”, coloca a enfermeira.

Ela coloca que hoje mesmo atendeu um paciente idoso com 74 anos vacinado que contraiu a doença, mas que está com bom estado de saúde. Por outro lado, há registro de pacientes jovens internados depois de pegar a Covid-19 sem terem tomado a vacina. Nesta segunda-feira também positivaram para a Covid-19 dois bebês, e a febre alta é o principal sintoma.

A Secretaria do Sistema de Saúde do município continua a campanha de vacinação durante a semana com a primeira dose, segunda dose e dose de reforço, e no sábado fará um grande mutirão com atendimento o dia todo para vacinar adolescentes de 12 anos e pessoas com mais idade que ainda não tomaram a primeira dose contra a doença.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo