Esporte

Corrida de São Roque tem mais de 200 inscritos

Corrida de São Roque tem mais de 200 inscritos

O grupo que organiza a 1ª Corrida de São Roque em Morro da Fumaça esteve reunido na manhã desta terça-feira, 07, para intensificar os trabalhos voltados à prova. Apesar de não haver competição, apenas o incentivo à participação, o número de inscritos passou de 200 atletas. A Comissão de Festeiros, Diretoria Municipal de Esportes e o Governo do Município, contaram com apoio das academias da cidade que em pouco tempo lotaram suas fichas de inscrição.

Para que todos tenham condições de completar os 5 quilômetros, uma estrutura de apoio está sendo preparada. Desde a chegada com aquecimento coletivo e orientações necessárias, até a hidratação durante e após a prova, estão sendo pensado para o conforto dos corredores. “Muitos até vão caminhar em boa parte do trajeto, mas é um grande incentivo aos que estão iniciando e para os que já praticam a modalidade”, comentou o professor Sandro Gonçalves.

As inscrições já foram encerradas e as medalhas para quem completar o percurso estão em produção. Brindes ofertados por parceiros serão sorteados aos participantes. A Polícia Militar e a Secretária de Saúde também garantiram suporte ao evento. O sino da Igreja Matriz vai soar e dar a largada às 8h em ponto. “É uma data muito especial para nossa paróquia, o abraço das academias e demais voluntários a esta atividade deve ser um marco das comemorações”, destacou o presidente da comissão, Paulo Espindula.

Conforme o Diretor de Esportes, Carlos Sweder, o Governo Municipal tem interesse em manter a prova no calendário de eventos. “Vendo a união dessas pessoas em fazer coisas boas para os fumacenses, nós também assumimos o compromisso de manter o incentivo”, explicou o diretor. Além do suporte, a prefeitura também vai disponibilizar pessoas ao longo do percurso para sinalizar o caminho. “Metade do público esperado vem de outras cidades e não conhecem o percurso, por isso haverá sinalização no percurso e desde já pedimos a compreensão dos motoristas entre 8h e 9h no dia da prova”, completou.

Fernando Militão – Assessoria de Imprensa

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo