Esporte

3ª Corrida Rústica de São Roque acontece no domingo com quase 200 inscritos

3ª Corrida Rústica de São Roque acontece no domingo com quase 200 inscritos
GABRIELA RECCO

A programação das festividades da 64ª Festa em Honra a São Roque e Nossa Senhora da Glória, de Morro da Fumaça, inicia no próximo domingo (7) com a 3ª Corrida Rústica São Roque. Em torno de 200 atletas se inscreveram.

“Fechamos uma parceria com a prefeitura, vamos disponibilizar voluntários festeiros para ajudar na organização. A saída da corrida acontece às 8h, em frente à Igreja Matriz São Roque, ao toque do sino. A chegada também será no mesmo local”, explica o presidente da festa, Fabio Cesca.

Corredores de toda a região são aguardados para percorrerem os cinco quilômetros de trajeto em uma corrida rústica festiva em comemoração ao Dia de São Roque, padroeiro do município.

Apelidada de ‘Queridinha’ pelos competidores, o percurso é considerado favorável por ser plano, sem subidas e descidas. Todos os participantes receberão medalhas nas chegadas, com os três primeiros colocados de cada categoria sendo premiados com troféus.

As idades foram divididas, tanto no masculino, como no feminino, entre: 14 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 aos; 60 a 69 anos; e maiores de 70 anos. A largada será às 8 horas e ao longo do trajeto, terão pontos de distribuição de água. Já na chegada, haverá água e frutas.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo