Geral

Corrida do Cooperativismo e Cooperverão integram cooperativas no Balneário Esplanada

Corrida do Cooperativismo e Cooperverão integram cooperativas no Balneário Esplanada
KENIA PACHECO / CERMOFUL

A Corrida do Cooperativismo já é tradição no Balneário Esplanada em Jaguaruna e está repaginada para o ano de 2023. O evento, que será realizado no dia 22 de janeiro, está com inscrições abertas e faz parte do projeto Cooperverão, que chega como novidade para os veranistas do balneário que na sua grande maioria, são associados e consumidores das três cooperativas que integram a ação.

O Cooperverão tem como foco o cooperativismo com objetivo de integrar os associados da Cermoful Energia, Coopercocal e Cooperaliança juntas somam forças para realizar este evento que acontece de 20 a 22 de janeiro de 2023, na orla do Balneário Esplanada.

Conforme informações do presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, serão oferecidas atividades lazer e entretenimento ao ar livre na praia, como caminhada orientada, ginástica na praia, zumba, esportes de verão como Beach Soccer, Beach Tennis, Beach Vôlei, Futevôlei, oficinas e diversão para toda família. “Essa ação visa integrar as cooperativas por meio do esporte e saúde, beneficiando assim os associados aproveitam o verão e férias para descansar naquela praia, além de incentivar cada vez mais os princípios do cooperativismo”, disse o presidente.

Para participar da corrida, será necessário realizar as inscrições conforme as modalidades disponíveis:

Modalidade 01 – Associados da Cermoful, Coopercocal e Cooperalinça – Serão ofertadas 100 inscrições gratuitas para cada umas das cooperativas acima, sendo que os associados deverão realiza-las na sede das cooperativas com o objetivo de auxiliar na identificação do cadastro de cada um.

Modalidade 02 – Dependentes de Associados (cônjuges e filhos de associados até 35 anos) limitados a um dependente por associado, deverão realizar as inscrições no site mediante pagamento de R$ 40,00 + taxa de serviço do site: https://www.centraldacorrida.com.br/corridadocooperativismo23

Modalidade 03 – Público em geral, ou seja, aqueles que não possuem ligação direta ou indireta com uma das três cooperativas, mediante inscrição antecipada e pagamento de R$ 70,00 para a inscrição, mais taxa de serviço no site: https://www.centraldacorrida.com.br/corridadocooperativismo23

De acordo com o educador físico Diego Jeremias que integra a equipe de coordenação da Corrida do Cooperativismo em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo, a disputa ocorrerá em duas modalidades de 06 e 12 km exclusivamente na orla da praia. Jeremias lembra que as inscrições são limitadas, e que os primeiros 500 participantes inscritos no primeiro lote receberão um kit completo da corrida contendo camiseta, sacochila, bandana, toalha de rosto e brindes dos parceiros da corrida. Os Kits a corrida deverão ser retirados no local do evento no dia 21/01/2023 para que o atleta possa conhecer o percurso da prova, conferencia do cadastro do atleta, definição da numeração e chip da corrida para aferição do trajeto percorrido.

Como premiação, todos os atletas inscritos receberão uma medalha personalizada da corrida. Já os primeiros colocados de cada categoria e na classificação geral receberão ainda um troféu. Além disso, a coordenação vai realizar uma corrida infanto-juvenil em forma de recreação com idades de e inscrições nos dias que antecedem a corrida, junto ao Projeto Cooperverão na praia.

Para o Publicitário e Promoter do Cooperverão Claudio Fernandes, o evento deverá ser um grande sucesso nas areias do Balneário Esplanada. Além das três cooperativas envolvidas diretamente no projeto, o SESCOOP/SC – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e a Prefeitura de Jaguaruna também estarão apoiando o evento, que deverá ainda contar com o apoio outros apoios no decorrer do fechamento do projeto.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo