Esporte

Corredora de Morro da Fumaça já conquistou 48 medalhas

Corredora de Morro da Fumaça já conquistou 48 medalhas
Gabriela Recco

Tatiane Gomes Marcos encontrou no esporte motivação para emagrecer e superar desafios e agora almeja correr uma maratona e, futuramente, uma ultramaratona.

A corredora de Morro da Fumaça Tatiane Gomes Marcos, de 35 anos de idade, tem acumulado bons resultados nos últimos anos na prática esportiva. A paixão pelo esporte foi descoberta em 2017, quando ela começou a correr para auxiliar no processo de emagrecimento. “Intercalava corridas e caminhadas porque na época estava bem acima do peso para minha idade e altura. Desde então me apaixonei pelo esporte e pelos desafios que ele me propõe”, destaca.

Inicialmente ela treinava sozinha, sem seguir planilhas de treinos e nada muito elaborado. “Mas logo entrei para uma assessoria esportiva, onde através de um planejamento busco melhorar tempos e me superar em distâncias maiores”, acrescenta. Sua primeira prova aconteceu em 2018, na distância de 5km, em Turvo. “Consegui a terceira colocação na categoria. Lembro como se fosse hoje a minha felicidade em ter completado uma prova bem, ter me superado e ainda ter conseguido um lugar ao pódio. Da minha família ali junto me esperando e torcendo por mim. Com certeza foi um dos momentos mais marcantes”, relembra Tatiane.

Rotina de medalhas

No seu repertório esportivo ela já participou de 48 provas de rua, três de pista, conquistou 48 medalhas e 45 pódios. “Como atleta amadora é sempre desafiador manter uma rotina de treinos e boa alimentação. E a corrida me ensina diariamente a ter disciplina, ter foco, ter sempre um objetivo a frente para ser buscado”, pontua.

“Tenho muitas pessoas que me inspiram nesse esporte, muitas amigas, colegas, mulheres reais. Que mesmo trabalhando fora, com filhos e casa para cuidar conseguem se dedicar aos treinos, pessoas disciplinadas e que correm atrás me inspiram muito sempre”, explica.

Um dos momentos mais marcante nesses anos praticando corrida para Tatiane foi o retorno das provas pós-pandemia. “Tudo de forma adaptada, mas com aquela pontinha de esperança das coisas estarem se normalizando. Minha família junto me apoiando, encontro dos amigos, todos com saúde, com certeza um momento para se agradecer sempre. Foi especial”, finaliza.

Para 2022, o grande objetivo de Tatiane é completar uma maratona (42,195km) e, futuramente, uma ultramaratona. “A ultramaratona eu não sei se para um futuro muito próximo, mas é algo que tenho bastante em mente, me superar em distâncias maiores. A corrida é meu remédio diário. Meu momento de autocuidado e de superação. Já faz parte do meu estilo de vida, por isso penso em correr até que ainda me sinta feliz em fazê-lo”, finaliza.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo