Geral

Subtenente Cleiton de Bem Albino assume o Comando dos Bombeiros de Morro da Fumaça

Subtenente Cleiton de Bem Albino assume o Comando dos Bombeiros de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

O Subtenente BM Cleiton de Bem Albino assumiu nesta quarta-feira (13) o lugar do Subtenente BM Renato Bonelli Bitencourt como Comandante do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça. A solenidade aconteceu com a presença do Comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Tenente-Coronel Henrique Piovesan, do prefeito Noi Coral, do presidente da Câmara, Robson Francisconi, do presidente da Cermoful, Rudy Recco, e demais autoridades.

O novo comandante já atuou em Içara e Criciúma antes de vir para Morro da Fumaça. “Estou muito contente com a receptividade. Vamos seguir o planejamento a curto prazo estabelecido pelo Subtenente Bonelli e queremos focar no aumento do efetivo de bombeiros comunitários. Temos um edital para novas contratações e isso vai possibilidade ativar uma segunda viatura para atender as ocorrências”, explica Cleiton de Bem Albino.

Atualmente Morro da Fumaça conta com nove bombeiros militares efetivos, sendo três no trabalho administrativo e seis na guarnição de serviço, além de 35 bombeiros comunitários ativos. Cleiton de Bem Albino é formado em Educação Física com pós-graduação em práticas pedagógicas interdisciplinares. Entrou para o Corpo de Bombeiros como solado em 2004, e em 2005 foi promovido a Cabo por ato de bravura. Em 2009 fez o curso de Sargento, e em 2020 chegou ao posto de Subtenente.

Renato Bonelli Bitencourt atuou 31 anos na ativa, sendo 24 anos atendendo ocorrências e os últimos sete anos a frente do quartel de Morro da Fumaça. “Gostei muito de trabalhar aqui. Estou saindo porque precisamos entender o fim de um ciclo. Vivi uma grande experiência, um grande aprendizado. Aprendi a comandar e gerenciar pessoas. Morro da Fumaça foi tudo de bom”, conta emocionado Bonelli.

Logo depois de assumir o comando do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça, Bonelli enfrentou um dos principais desafios, com o fechamento do plantão noturno por falta de efetivo. “Essa foi a primeira conquista. E a abertura do plantão 24 horas só foi possível porque o prefeito Noi Coral liberou a contratação de dois agentes. Se isso não tivesse acontecido os bombeiros já teriam saído de Morro da Fumaça a muito tempo. Depois, a construção do novo quartel significou um marco também que lutamos muito para viabilizar”, finaliza Bonelli. A solenidade de hoje contou ainda com homenagens e promoção de bombeiros comunitários.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo